É assim que saímos do espetáculo musical Vale Tudo, sobre a vida de Tim Maia, em cartaz no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Íntimos de Sebastião Maia. Isso graças ao carisma de Tiago Abravanel (que com este papel deixa o posto de “neto do Silvio Santos”), que incorpora Tim e cativa a plateia no primeiro olhar que dá, como Tim velho, entrando para o último show de sua vida. E também graças ao próprio Tim. Com o apanhado de canções supersuingadas e inspiradas e com as tiradas e o bom mau humor do falecido cantor, notamos como ele era bom e como somos fãs dele desde sempre.
A má notícia é que os ingressos estão esgotados (consegui há mais de um mês com meu amigo Tarcísio Gargioni, da Avianca, que patrocina o show), mas há a esperança da fila de desistências, que a cada sessão coloca para dentro pelo menos uma dezena de espectadores.
O musical tem três horas de duração, texto leve e engraçado, atores-cantores muito bons (imagino Roberto Carlos assistindo, já que ele é personagem na adolescência de Tim), e a gente nem liga que o cenário e o figuirino podiam ser melhores. A caracterização de Tiago é perfeita, assim como sua interpretação. Há alguns efeitos bonitos, como na cena de “Sepneu furou… acende o farol…” e na última, do adeus de Tim Maia.
Imperdível. Emocionante. Musical à brasileira que em nada deixa a dever aos importados (nada contra, adoro todos eles). Dá vontade de ver de novo e continuar dançando com Tim/Tiago, como toda a plateia faz ao final do show…
Vale ir para a fila de desistentes, vale comprar no paralelo, vale ver se não sobrou nenhum ingressozinho com os patrocinadores…vale tudo para ver Tim Mais e companhia.
Nossa, é perfeito.
Aqui em Brasília rolou briga, pois houve apenas uma apresentação.
Vale a pena, assistir.
E todos os elogios ao Tiago Abravanel são merecidos; a transformação dele em cena é fantástica.
Grande Simeão… Uma apresentação em Brasília apenas? Que injusto. Esse povo parece que não sabe ganhar dinheiro… Abraços
Artur
Perfeito teu blog
Tivemos também o privilégio de assistir uns 20 dias atrás e saímos
de lá cantarolando e dançando com os embalos do Tim,até Carlinhos
dançou!!
Super recomendado,imperdível!!
beijos e bom fim de semana
Caro Artur
Considere-se um previlegiado por ter conseguido assistir. Eu esgotei todas as tentativas possiveis para conseguir um ingresso e desisti devido a grande dificuldade. Como bem disse voce “esse povo não sabe ganhar dinheiro” um evento com tanta repercusão e procura, merece ser extendido para dar mais oportunidade à aqueles que desejam assistir e valorizar os talentos que possuimos.
abç
Ainda vou ver, mas comprei há 2 meses e pessoalmente, pois na internet não conseguia.