Home do Blog » Dia a dia » UM VULCÃO PRA CHAMAR DE NOSSO
Dia a dia

UM VULCÃO PRA CHAMAR DE NOSSO

Será inveja da Europa? Puyehue é o nome dele e já complica a temporada de neve na Argentina e mesmo no Chile, onde ele fica, aliás. Primeiro porque há desinformação. Na dúvida, as pessoas vão evitar tanto o Chile quanto a Argentina. Até agora somente as companhias aéreas emitiram comunicado sobre cancelamentos de voo por causa das cinzas do vulcão.

Segundo, porque uma notícia dessa causa instabilidade. E se o vulcão volta a se manifestar mais pra frente? Quem aguenta ficar isolado em um destino, sem poder sair?

Terceiro, porque a temporada é curta e já estamos em junho. Se essas cinzas demorarem a se dissipar (e já chegaram a Buenos Aires), a temporada ficará ainda mais curta. Quem tem de decidir agora, dificilmente vai apostar em Argentina e Chile. Por desinformação e medo. E por insegurança.

Para a Europa, há a superbactéria.

Sobraram os voos lotados para os EUA, dos destinos mais distantes, o frio da Serra Gaúcha (será que as cinzas chegam lá?), os resorts do Nordeste. Que alguns não tentem se aproveitar da desgraça alheia, aumentando seus preços de última hora. Percepção é tudo… E isso demora a se dissipar…

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Oi Artur,

    Sera que nao e o momento do trade ter mais “jogo de cintura” e inovar os seus produtos?
    Ha um leque de oportunidades para ser explorado e nessas horas se preocupar com comissoes ou coisas do tipo nao sao necessariamente primordiais. Necessario sim e ter a percepcao de que voce pode tirar o maximo proveito do momento. It’s show time!
    E claro que como consequencia de um “desastre” natural alguns sairao perdendo (a populacao e o trade local, por exemplo e porque nao dizer os mais importantes) e nao somente o trade turistico de paises emissores.
    Mas como dizem do limao se faz uma limonada…entao…maos a obra trade brasileiro….temos mais de 200 paises no mundo e centenas de cidades brasileiras a serem exploradas de uma forma sustentavel…
    Sao situacoes com essas que fazem com que agente de viagem se destaque atraves de sua performance/experiencia…qual e a sua?

    Abracos,

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes