Terceira maior mesquita no mundo, a Mesquita Sheikh Zayed, que tem este nome em homenagem ao ex-presidente e fundador dos Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nayhan, é a pérola de Abu Dhabi. Mais que ostentar, como muitos templos religiosos, mais que mostrar poder e riqueza, é uma homenagem à fé e à religião muçulmana. Mais que a grandiosidade (40 mil fieis podem rezar simultaneamente), o que chama a atenção é o bom gosto da decoração, que parte da simplicidade e materiais puros (vidro, cristais, mármore branco) para criar algo complexo e extremamente belo. Dá para passar uma tarde apreciando a construção e os arredores. Ainda impressionado, quase fiz o sinal da Cruz ao entrar na mesquita, tão acostumado que estamos de visitar igrejas.
Confira abaixo algumas fotos. Só uma observação: visitamos a mesquita em um dos três dias da tempestade de areia, portanto, o céu branco formou uma imagem ainda mais impressionante do templo. Na mesma noite choveu (algo raríssimo por aqui) e hoje é manhã de segunda-feira e o dia está lindo, com céu azul. Seria interessante visitarmos a mesquita com esse céu, mas acho que não vai dar tempo…
Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior
A Mesquita Sheikh Zayed tem o maior tapete do mundo e um dos maiores lustres Swarovski do planeta.
Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.
No próximo post, aventuras de Ana Maria Donato comprando um tapete do Afeganistão…
Viagem a convite da WTTC, Tap e Etihad, com proteção GTA
Eu basicamente fico com essa loja de sexo Delicia online. Os trabalhadores são muito bem educados, bem informados e profissionais….