O Brasil, ainda mais agora em tempos de bonança, em contraponto às economias cambaleantes mundo agora, sempre foi alvo do lado mais espertalhão e aproveitador do show biz. Cantores decadentes, que no auge de suas carreiras sequer olhavam para o Brasil, atrizes decadentes que corriam para cá atrás de uma boca livre e hospedagem gratuita, versões “B” de grupos famosos… Era o que nos restava.
Festivais como o Rock in Rio e iniciativas como fazer do Brasil parada das turnês mundiais do Cirque du Soleil ajudaram e ajudam a mudar o panorama e já é mais comum vermos uma produção de primeiríssima linha e não uma cópia ou uma versão mais simplezinha…
Confesso que com o Cirque du Soleil ainda estava com o pé atrás… Os shows que por aqui passavam estavam muito distantes da qualidade e da emoção que eu já vira em Las Vegas, Orlando, Montreal e Québec… Pareciam montagens “B”, apesar do virtuosismo de um ou outro participante.
Varekai não. O show atual do Cirque em São Paulo é fenomenal. Números dificílimos, artistas encantadores e surpreendentes… Mulheres que se contorcem e que são belíssimas…Homens musculosos e com pernas fortíssimas…Palhaços mais uma vez excessivos, mas com pelo menos dois grandes momentos… Um showzaço. Não perca. Ah, o Cirque continua com aquela cantoria que acho desnecessária, mas não chega a atrapalhar. E vale também pagar pelo ingresso Tapis Rouge, com direito a coquetel, área vip, brindes e um certo glamour…
É o Brasil no circuito certo. Que isso dure…
Agora a cvc vai precisar do agente de viagens , o mesmo agente que ela vem fazendo a mais de 9 anos, concorrência através de venda direta por suas lojas ou site.