Home do Blog » Dia a dia » VALOR AGREGADO
Dia a dia

VALOR AGREGADO

O que é importante para você? A inveja dos outros ou dois minutos sabotados e que certificam sua estupidez, sua imbecilidade, sua inépcia?

O que te move na vida? Quanto os outros ganham ou quantos décimos de segundo você rouba para achar que está na frente dos concorrentes? Seu boçal. Vou repetir a pergunta. O que te move na vida? De preferência para a frente.

O que tira teu sono todas as noites? Ter de ir dormir? Ter de acordar? Ou os planos para brilhar mais que outros, quando brilhar não requer comparações… cada um sabe o tamanho de sua infelicidade, sua labirintite e do seu órgão sexual (ah esses varões que de nada sabem). E do alcance de seu brilho.

Se o assunto é sexo, o que te deixa excitado e motivado? A mulher do outro ou a cronometragem para ganhar a disputa de intercurso (sexual) mais longo e sem graça da história dos extintos dinossauros sem cérebro?

E o que você quer ganhar de presente? O saco do vizinho, que é mais roxo, ou um soco que transforme seu cérebro quebra-cabeças em… cérebro?

A última pessoa que virá à mente antes de sua morte será: aquele maldito que lhe roubou prêmios, mulheres e fama, e que não estava nem aí para você… ou os filhos que esqueceu de cuidar, amar, incentivar? Mas… você teve filhos?

Quando você soltar a sua voz hão de compreender seu canto ou sairão correndo com medo dos grunhidos jurássicos?

Na hora H você fecha os olhos e imagina seus inimigos te olhando, admirando seu ato de bravura coreografado… ou… ‘peraí’, você tem inimigos? Que lástima.

E então de repente você entra em uma igreja, se ajoelha, olha para o altar e … você tem o que pedir ou o que agradecer? Pedir perdão ou agradecer por pelo menos agora ver o quanto deu valor a medidas que nunca… ‘Peraí’, isso não é uma igreja. É um bar. Pede a saideira ou está apenas começando a afogar nesse mar de mágoas?

Você jura falar a verdade nada mais que a verdade? Não faça isso. Cada um tem a sua e, por dois minutos, você pode fazer da sua vida uma grande bobagem. Pura mesquinharia, pura inveja, pura preguiça. Puro vício. Uma desgraça incalculável.

A inveja é uma merda e os invejosos uns incompetentes ou é Natal e vamos relevar aqueles que apenas sobrevivem? Sobreviver, afinal, já é uma grande vitória. E acharmos que sabemos mais que os outros sobre… viver, uma perda de tempo. Pensar demais acaba nos levando aos outros, voltando a nós e nos esquecemos de quem está próximo. De quem e do que importa. Mas no dia a dia não temos essa consciência… mais uma lástima.

Foca em mim. Foca em você. Não olhe para o lado esquerdo, há picuinhas. Não olhe para o direito, ervas daninhas. Mas estique o braço e toque. Abrace. Olhe nos olhos. E beije. Mire lá… bem à frente. Assim, eles nunca te alcançarão. Seus inimigos? Não… Eles. Os que serão para sempre… eles.

E se nada mais der certo, flutue, sem remar, sem se debater. Quem sabe haverá uma outra chance? Quem sabe alguém saberá o que você jamais soube… Viver sem ser guiado por aqueles. Nossos inimigos? Não. Aqueles. Aqueles de quem nem nos lembramos mais. Aqueles que já vão longe.

Toca o despertador. Acorda! Acorda!

Alívio. Foi um sonho ou mais uma vez não dormiu pensando na vida? Pensar na vida não basta. Muito menos neles. A boca seca pede um gole de água. Você estica o braço e uma mão lhe toca.

Alívio.

Agora, abra os olhos. E viva!

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes