Home do Blog » Dia a dia » VEM AÍ… O NOVO PRESIDENTE DA ABRACORP
Dia a dia

VEM AÍ… O NOVO PRESIDENTE DA ABRACORP

Esta semana, depois de um mês de adiamento estratégico, a Abracorp conhecerá seu novo presidente. A votação se dá para a formação de um conselho, com sete nomes, e este conselho escolhe o novo presidente. No conselho há obrigatoriamente representantes das grandes agências (vendas de mais de R$ 250 milhões por ano), das médias e das pequenas e o ex-presidente Edmar Bull não pode ser escolhido líder novamente, pelo estatuto e por acabar de assumir a Abav Nacional.

Há pouco mais de um mês estava tudo certo para Reifer Souza, na época na Maringá, assumiu a presidência. Como ele saiu da agência, houve esse adiamento de um mês. Na sequência, foi contratado pela Alatur JTB, uma agência que ainda sofre rejeição para presidir uma entidade como a Abracorp. A entrada de Marcos Balsamão na Abav-SP foi um passo importante, que pode mudar isso.

Mas e agora? Quem será eleito presidente? Balsamão deixaria a Abav-SP poucos meses depois de assumir para liderar a Abracorp e quebrar o tabu de vez? Rubens Schwartzmann, presidente interino, está pronto para o desafio? Luíz Vabo, comprometido com a gestão de Bull na Abav Nacional, seria uma via possível? Alguém convenceria Goiaci Guimarães a sair de seu retiro voluntário e da comodidade de ser conselheiro vitalício? Elói Oliveira, da Flytour Gapnet, em meio à fusão das duas empresas, teria disponibilidade? Volta Francisco Leme? Algum representante das pequenas empresas? Tem de ser dono ou pode haver exceções?

A Abracorp é uma entidade que faz a diferença (a Gol é um bom exemplo disso, pois cresceu seu share no corporativo ao se aproximar mais e desenvolver projetos com a associação), que precisa dar passos mais largos e por isso tem de ter um presidente estratégico. Como foi o próprio Edmar Bull…

E então? Quem será esse “novo” líder?

Deixe sua Avaliação

Votos: 0 / 5. Total de votos: 0

Sobre o Autor

Artur Andrade

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

Comentar

  • Artur , Bom Dia !!
    Off Topic , mas importante . Aí vai mensagem que acabo de passar ao Edmar Bull lá no blog dele :

    Edmar , Bom Dia !!
    Como não pretendemos transformar nossa agencia para o ramo de TURISMO SEXUAL , peço encarecidamente ( e vai em caixa alta ) :
    VOCÊ DEVE COMEÇAR A BERRAR , E MUITO , AINDA HOJE MESMO , SOBRE O ESCÁRNIO , O RIDÍCULO , A SITUAÇÃO ABSOLUTAMENTE GROTESCA A QUE ESSE SENHOR INTITULADO “MINISTRO” E A SUA “PRIMEIRA DAMA” ESTÃO EXPONDO A TODOS NÓS QUE ESTAMOS ENVOLVIDOS NO BRASIL !!! ESSA FIGURA NÃO PODE FICAR NEM MIAS UM MINUTO NO CARGO !!!
    Chega de aguentarmos todo esse tipo de coisa com reações bovinamente submissas .
    Ou então ficaremos eternamente relegados a uma situação de atividade periférica por aqui ….
    Aguardando sua reação ,
    Abraço Indignado
    ……………………………………..
    Artur , confesso que fiquei meio decepcionado ao abrir o site essa hora e não encontrar NADA , NADINHA sobre essa situação grotesca .
    Fico aguardando uma posição do site , a coisa passou dos limites
    Grande Abraço ,
    Hélio Rheinfranck

  • Oi Artur ,
    Desculpe-me voltar ao assunto :
    Vai lá no Facebook , digite MILENA SANTOS e, veja a foto de capa do perfil da ” Primeira Dama ” do Turismo …….
    Tá pronto tema para o próximo Fórum > BRASIL E TURISMO SEXUAL- O FUTURO CHEGOU !!!
    A espera dos comentários do Panrotas
    Grande Abraço ,
    Hélio Rheinfranck

Clique para comentar

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é carioca, taurino, jornalista e nasceu em 1969. É editor-chefe da PANROTAS Editora e mora em São Paulo desde 1998

O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

Instagram

Connection error. Connection fail between instagram and your server. Please try again

Posts Recentes