Pelo menos três grandes consolidadoras aéreas lançarão seus portais de venda de hotelaria nas próximas semanas ou meses. Uma delas, já está com o site pronto para ser lançado. Todos querem uma fatia do mercado “dominado” por Booking e Trend.
Ano de crise é também de oportunidade e tenho conversado com empresários e executivos que estão sabendo aproveitar. Redes de hotéis que veem na crise a chance de fisgar o hoteleiro independente, gente pensando em algo nunca antes feito e ousando, operadoras fugindo do modelo estático, empresas aéreas anunciando parcerias e crescimento… Discretos acreditando mais no seu potencial.
Tudo isso sem ajuda de governo, sem incentivos ou benefícios oficiais. O Ministério do Turismo está sem dinheiro desde o corte do orçamento e o turismo anda, voa, corre, nada de braçada.
Há espaço para todo mundo? Há, mas o problema é que nem todo mundo tem visão, fundos, parceiros certos, estratégia… então a resposta vira “não”. Haverá baixas. Mas o turismo sairá mais forte. Graças, de novo, a seus empresários.
Aguarde essas novas notícias (boas e estimulantes)… aqui, com a gente.
P.S. Gostei muito da nova marca da Gol, de como a companhia está se posicionando. Aguardando agora o novo nome da Tam. Ah, e louco para voltar a Xangai e ver como a Disney vai encantar chineses e vizinhos em 2016.
Matéria do Panrotas no blog Sem Reservas…
Muito bom!!
#CrienaCrise #Inovação #Panrotas… http://t.co/VaoxpqPRe7
Ano de crise é também de oportunidade : certeiro!