Como 50 minutos de voo podem significar tanta mudança…
Basta pegar a ponte São Paulo-Rio.
Já no voo, muitos turistas estrangeiros. Inclusive o Paul, marido da Ana Paula (Air Canada em Toronto), que estava no Santos Dumont esperando o amado, com a Maysa Torres, claro. É o Rio. Vão para uma festa de réveillon no Forte de Copacabana. Um luxo.
Mais um indício de que estou no Rio: muito papel picado nas ruas do centro da cidade. E os garis já limpando tudo. É a tradicional despedida comercial do ano velho.
E eis que a Rio Branco, uma das principais avenidas do Centro, é tomada pelo… Cordão do Bola Preta. É o pré-reveillon mais famoso da cidade. Na Cinelândia, os bares estão lotados, esperando o bloco descer a Rio Branco desde a Praça Mauá. É o Rio.
Ah, e o taxista, Rafael, boa praça que só ele, está lançando a Vizu da Favela (ou algo parecido). Uma empresa de receptivo para levar os turistas a três favelas, com direito a churrasco na casa de amigos, caipirinha, vistas maravilhosas e dicas de quem conhece a comunidade.
E ainda tem outro pré-reveillon hoje: Noite Preta, no Vivo Rio com Preta Gil e cia. E a quantidade de festas (ou baladas, na gíria paulistana) é impressionante. Opção é que não falta.
À meia-noite de amanhã (já com o símbolo da Rio 2016 exibido), todo mundo em Copacabana para a melhor virada do ano do mundo. Depois, é só escolher a festa.
E para provar mesmo que É o Rio, o Windsor Atlântica foi aberto em pré-soft opening hoje à tarde. Ocupa o icônico prédio do antigo Meridien. Agora novinho em folha.
É o Rio.
Feliz 2011
Bola Preta na esquina da Rio Branco com a Presidente Vargas
Este é o espírito, Artur,
Sejam todos muito bem-vindos ao Rio de Janeiro.
Afinal, basta estar no Rio para sermos todos cariocas.
Feliz Ano Novo !!
Luís Vabo
[…] This post was mentioned on Twitter by Cristina Massari, Artur Luiz Andrade. Artur Luiz Andrade said: [BLOG]: WELCOME TO RIO… http://bit.ly/gUkylj […]