Orlando em Harmonia: Uma Viagem Musical pelos Espetáculos da Cidade Mágica

Ao explorar Orlando, muitos viajantes são atraídos principalmente pelos famosos parques temáticos e atrações turísticas. No entanto, há um mundo vibrante de música e entretenimento esperando para ser descoberto por aqueles que buscam experiências culturais enriquecedoras.

https://www.instagram.com/claudia.pegasus?igsh=MTNvbWFpdWwwanNr&utm_source=qr

Descobrindo o Judson’s Live:

Começamos nossa jornada musical no Judson’s Live, a mais recente adição à cena musical de Orlando, localizada no Dr. Phillips Center. Inspirado pelas icônicas salas de música de Nova York, o Judson’s Live não só impressiona com sua acústica impecável, mas também oferece uma experiência gastronômica de primeira classe, com pratos elaborados e uma variedade de drinks. Sua programação intensa para este ano promete encantar até mesmo os paladares musicais mais exigentes.

Explorando o Flamenco dos Gipsy Kings:

Em seguida, nos entregamos à paixão e ao ritmo flamenco do Gipsy Kings, apresentado no deslumbrante Steinmetz Hall, também no Dr. Phillips Center. Classificada como uma das 11 salas de concerto mais bonitas do mundo, o Steinmetz Hall oferece uma experiência imersiva, onde a música ganha vida em uma acústica perfeita. Com uma linha de apresentações igualmente impressionante para 2024, este é um destino obrigatório para os amantes da música.

Emoção com Andrea Bocelli:

Fechamos a semana com chave de ouro ao testemunhar um dos espetáculos mais deslumbrantes: Andrea Bocelli no Kia Center (Antigo Amway Arena). Com sua voz poderosa e emotiva, Bocelli nos transportou para um mundo de beleza e emoção, em um local que é sinônimo de entretenimento de classe mundial.

Domingo Boêmio com “Moulin Rouge”:

E não paramos por aí! No domingo, nos preparamos para sermos transportados para a atmosfera boêmia de Paris com “Moulin Rouge”, o espetáculo da Broadway apresentado no Walt Disney Theater, também no Dr. Phillips Center for Performing Arts. Com uma programação diversificada que vai desde jazz e artistas internacionais até balé, ópera e espetáculos da Broadway, Orlando abriga uma variedade incrível de opções artísticas.

Essas são apenas algumas das muitas experiências que a cidade tem a oferecer, mostrando que Orlando é verdadeiramente um destino para todos os gostos e preferências musicais. Da próxima vez que planejar sua viagem a Orlando, não se esqueça de incluir uma pitada de música e arte em seu itinerário. Você ficará surpreso com o que a cidade tem para oferecer além das atrações tradicionais. E lembre-se: a magia de Orlando vai muito além dos parques temáticos.

Segue aqui pricipais links para que voce possa fazer sua programacao cultural:

https://www.drphillipscenter.org/events/

https://www.kiacenter.com/events

https://calendar.unitedartscfl.org/venue/#/

Uma semana em hamonia a todos,

Direto de Orlando!

Michelin em Orlando: Desvendando a Relevância e as Diferenças nas Classificações de Restaurantes

Nos Estados Unidos, quando se trata de escolher um restaurante excepcional, as classificações Michelin e os Prêmios James Beard desempenham um papel significativo. Embora essas referências possam não ser tão familiares no Brasil, elas são altamente respeitadas e amplamente reconhecidas nos EUA. Vamos explorar a história do Guia Michelin, entender sua importância e listar alguns dos restaurantes com estrelas Michelin em Orlando.

A Origem do Guia Michelin:

O Guia Michelin teve início na França em 1900, quando a Michelin, uma empresa de pneus, publicou o primeiro guia para incentivar o turismo e a demanda por carros. Desde então, o guia evoluiu para se tornar uma autoridade na avaliação de restaurantes e hotéis em todo o mundo. As famosas classificações Michelin são representadas por estrelas, com três estrelas indicando um restaurante de qualidade excepcional.

Porter House Steak – Capa – Four Seasons

A Importância do Guia Michelin:

O Guia Michelin é conhecido por suas avaliações rigorosas e criteriosas, que levam em consideração a qualidade da comida, técnica de cozinha, originalidade, consistência e muito mais.

Restaurantes Estrelados em Orlando:

  1. Kadence
  2. Soseki
  3. Knife & Spon – No Hotel Ritz-Carlton
  4. Capa – No Hotel Four seasons
Sushi – EDOBOY

A presença de um restaurante no Guia Michelin não é necessariamente um indicativo de que ele seja caro. A Michelin reconhece não apenas restaurantes estrelados, mas também os chamados “Bib Gourmand”. Essa categoria destaca lugares onde se pode desfrutar de uma excelente refeição a um preço acessível. Portanto, explorar os restaurantes Michelin pode revelar uma variedade de experiências gastronômicas, desde jantares sofisticados até refeições deliciosas e casuais. No site Michelin em Orlando, você encontrará restaurantes com menus diversificados: americanos, filipinos, japoneses, coreanos, asiáticos, mexicanos, italianos, gregos, chineses e até etíopes. Cozinhas para todos os gostos e bolsos.

Segue a lista completa:

https://guide.michelin.com/us/en/florida/orlando/restaurants?sort=distance

Outras Classificações Significativas:

Além das estrelas Michelin e do Prêmio James Beard, os Estados Unidos também utilizam outras classificações, como o “AAA Diamond Rating” e o “Guia Zagat”, para avaliar restaurantes. Essas classificações oferecem aos clientes uma ampla variedade de opções e informações ao escolher onde jantar.

Jaleo – Disney Springs

Ao explorar a cena gastronômica de Orlando, você pode não apenas saborear pratos excepcionais, mas também se surpreender com a diversidade de opções e o incrível destino culinário que a cidade se tornou. Desde restaurantes estrelados até joias escondidas, Orlando oferece uma experiência culinária única que é digna de ser explorada por todos os amantes da boa comida. Portanto, esteja preparado para se deliciar, descobrir novos sabores e apreciar a riqueza da culinária local.

Bom apetite, Direto de Orlando!

Explorando o Dinâmico Cenário das Artes de Orlando

Orlando, conhecida frequentemente por seus parques temáticos de classe mundial, oferece aos visitantes uma riqueza de experiências culturais além das atrações turísticas habituais. Uma dessas joias é o ” Dr. Phillips Center for the Performing Arts”, um renomado local que abriga o novo Steinmetz Hall, uma maravilha acústica que se tornou um espaço versátil para uma ampla variedade de concertos e eventos.

Dr. Phillips Center For The Performing Arts

O Steinmetz Hall é uma verdadeira obra-prima de engenharia acústica. Com categoria de som N1, esta sala de concertos de última geração foi projetada para oferecer qualidade de som inigualável, tornando-se uma escolha de destaque para apresentações de música clássica, concertos de jazz e outros gêneros musicais. O Steinmetz Hall é hoje uma das melhores salas de concerto do mundo. Embora jovem, está ao nível de grandes ícones mundiais, como o Musikverein em Viena; o Concertgebouw em Amsterdã;  Symphony Hall em Boston e  Elbphilharmonie em Hamburgo.

O “design” único da sala incorpora recursos inovadores, como acústica ajustável, que permite personalização sonora ideal para cada apresentação, garantindo uma experiência auditiva incomparável tanto para os artistas quanto para o público. Um dos principais destaques do Steinmetz Hall é a sua versatilidade. Além de apresentações clássicas e de jazz, a sala também foi projetada para sediar uma ampla gama de eventos, incluindo conferências, funções corporativas e outros eventos especiais. Seu arranjo flexível de assentos pode acomodar até 1.700 convidados.

O Dr. Phillips Center for the Performing Arts com suas instalações de ponta, incluindo o notável Steinmetz Hall e o Walt Disney Theater, tornou-se um hub vibrante para as artes cênicas em Orlando. Se você é amante de música, entusiasta de teatro ou planejador de eventos, uma visita ao Dr. Phillips Center for the Performing Arts é imperdível a fim explorar as ricas ofertas culturais de Orlando.

Frozen (Broadway Itinerante)

Veja aqui as proximas apresentacoes em cartaz, incluindo varios espetáculos da Broadway:

https://www.drphillipscenter.org/events/

Nos nosssos proximos encontros vamos continuar a explorar diversos espaços e atrações novas, incluindo o mais nova lista de restaurantes Michelin na cidade.

Orlando é “Inacreditavelmente Real”