Michelin em Orlando: Desvendando a Relevância e as Diferenças nas Classificações de Restaurantes

Nos Estados Unidos, quando se trata de escolher um restaurante excepcional, as classificações Michelin e os Prêmios James Beard desempenham um papel significativo. Embora essas referências possam não ser tão familiares no Brasil, elas são altamente respeitadas e amplamente reconhecidas nos EUA. Vamos explorar a história do Guia Michelin, entender sua importância e listar alguns dos restaurantes com estrelas Michelin em Orlando.

A Origem do Guia Michelin:

O Guia Michelin teve início na França em 1900, quando a Michelin, uma empresa de pneus, publicou o primeiro guia para incentivar o turismo e a demanda por carros. Desde então, o guia evoluiu para se tornar uma autoridade na avaliação de restaurantes e hotéis em todo o mundo. As famosas classificações Michelin são representadas por estrelas, com três estrelas indicando um restaurante de qualidade excepcional.

Porter House Steak – Capa – Four Seasons

A Importância do Guia Michelin:

O Guia Michelin é conhecido por suas avaliações rigorosas e criteriosas, que levam em consideração a qualidade da comida, técnica de cozinha, originalidade, consistência e muito mais.

Restaurantes Estrelados em Orlando:

  1. Kadence
  2. Soseki
  3. Knife & Spon – No Hotel Ritz-Carlton
  4. Capa – No Hotel Four seasons
Sushi – EDOBOY

A presença de um restaurante no Guia Michelin não é necessariamente um indicativo de que ele seja caro. A Michelin reconhece não apenas restaurantes estrelados, mas também os chamados “Bib Gourmand”. Essa categoria destaca lugares onde se pode desfrutar de uma excelente refeição a um preço acessível. Portanto, explorar os restaurantes Michelin pode revelar uma variedade de experiências gastronômicas, desde jantares sofisticados até refeições deliciosas e casuais. No site Michelin em Orlando, você encontrará restaurantes com menus diversificados: americanos, filipinos, japoneses, coreanos, asiáticos, mexicanos, italianos, gregos, chineses e até etíopes. Cozinhas para todos os gostos e bolsos.

Segue a lista completa:

https://guide.michelin.com/us/en/florida/orlando/restaurants?sort=distance

Outras Classificações Significativas:

Além das estrelas Michelin e do Prêmio James Beard, os Estados Unidos também utilizam outras classificações, como o “AAA Diamond Rating” e o “Guia Zagat”, para avaliar restaurantes. Essas classificações oferecem aos clientes uma ampla variedade de opções e informações ao escolher onde jantar.

Jaleo – Disney Springs

Ao explorar a cena gastronômica de Orlando, você pode não apenas saborear pratos excepcionais, mas também se surpreender com a diversidade de opções e o incrível destino culinário que a cidade se tornou. Desde restaurantes estrelados até joias escondidas, Orlando oferece uma experiência culinária única que é digna de ser explorada por todos os amantes da boa comida. Portanto, esteja preparado para se deliciar, descobrir novos sabores e apreciar a riqueza da culinária local.

Bom apetite, Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *