Estatísticas e fatos sobre Orlando

A pergunta mais frequente que escuto a respeito de Orlando se refere ao número de habitantes da cidade.

Primeiramente temos que entender as diferenças entre a cidade de Orlado e o que chamamos de Metro Orlando ou Grande Orlando.

A cidade de Orlando tem apenas 270.000 habitantes em uma aérea de duzentos e noventa e quatro milhões de metros quadrados. Agora quando se fala na área metropolitana de Orlando ou “Metro Orlando” os números são bem diferentes.

Grande Orlando (Metro), inclui quatro condados: Orange, Osceola, Seminole e Lake, que tem uma área de 11 mil quilômetros quadrados. Quando falamos Orlando normalmente estamos nos referindo a esta área, que será a nossa referencia para todas as informações a seguir:

Principais cidades: Orlando, Kissimmee e Sanford.

População em 2016: 2.376.358

5 maiores empregadores de Orlando:

  • Walt Disney World Resort – 74.000
  • Universal Orlando resort – 21.000
  • Florida Hospital – 20.143
  • Orlando Health – 16.828
  • University of Central Florida – UCF (maior universidade em área nos estados Unidos e segunda maior em número de estudantes) – 11.900

Além da população residente, no ano de 2016, Orlando recebeu 66 milhões de visitantes. Para atender essa população extra, Orlando conta com uma das melhores infraestruturas turística do planeta.

  • São seis aeroportos. Os 2 principais aeroportos são:
  1. “Orlando International” – MCO – Com 43 milhões de passageiros ao ano é o décimo terceiro mais movimentado do país e foi eleito número 1 em atendimento ao consumidor.
  2. “Sanford International” SFB – Com 3 milhões de passageiros ao ano, está entre os 100 mais movimentados do país.
  • Mais de 450 Hotéis e 200 mil quartos.
  • Mais de 5.000 restaurantes.
  • Temos o segundo maior cento de convenções do país, “Orange County Convention Center”, com 650.000 metros quadrados de área. As maiores convenções em números de participantes em 2016 foram:
  1. National Volleyball Champ Jr. (Junho)– 72.000 participantes
  2. Megacon (Maio) – 65.000 participantes
  3. Star Wars Celebration (Abril) – 60.000 participantes
  4. Premier Beauty Show (Junho) – 57.000 participantes
  5. NAHB International Builders (Janeiro) – 55.000
  • Temos times de basquete (Orlando Magic) e futebol (Orlando City Soccer e Orlando Pride) na primeira divisão e time de hóquei no gelo (Orlando Solar Bears).
  • Somos a capital do golfe com mais de 170 campos, desenhados pelos mais prestigiados profissionais, 20 academias, além de ser a sede de importante campeonatos mundiais.
  • Temos a sede da USTA (Associação de Tênis Americana) com mais de 100 quadras e centro de treinamento.

Orlando esteve em primeiro lugar em 2015 e 2016, como a área de maior criação de empregos no país, segundo “US Department of Labor and Statistics”. Foi eleita a melhor cidade para recreação, restaurantes e a que melhor acolhe bichos de estimação por WalletHub. Está entre as 15 cidades mais dinâmicas da América pela revista “Worth” e é a segunda cidade que mais cresce na lista da Forbes.

Orlando surpreende com números fantásticos, quem vão muito além dos parques. Uma cidade acolhedora, onde a prestação de serviços faz parte do DNA de seus moradores.

Esses são apenas alguns dados e curiosidades que espero ter coberto. Se você tem alguma pergunta ou quer saber mais informações de algum setor especifico, estamos à disposição.

Uma boa semana a todos!

Direto de Orlando!

Fontes: Orlando Economic Partnership, US Department of Labor and Statistics, Visit Orlando, Orange County Convention Center, City of Orlando.

Furacão Irma – Como está Orlando?

Meu voo foi confirmado, devo manter minha viagem a Orlando? Qual a situação? O que devo fazer?

Primeiramente é muito importante que suas informações venham de fontes seguras e oficiais. Existe uma montanha de informações falsas e incompletas circulando nas mídias sociais. Filtre suas informações e tenha segurança na fonte. A maioria das perguntas que respondi e esclareci nesses três dias de espera estavam relacionadas a exageros e má informação.

Cheque seu voo e só vá ao aeroporto se estiver seguro. O aeroporto de Orlando volta a operar parcialmente amanhã.

Quanto ao seu hotel, além de reconfirmar sua reserva, ligue para o hotel diretamente e cheque as condições de operação. Alguns hotéis podem ter sofrido algum tipo de dano e outros podem ser mais lentos em restabelecer operações normais.

Os quatro parques principais da Disney e os da Universal vão estar abertos amanhã dia 12 de setembro.  Sea World retorna atividades na quarta-feira dia 13.

Não fique impressionado com as notícias, pois jornais só mostram o que está estragado, não mostram o que não foi afetado e a maioria de nossas estruturas são seguras e estão intactas.

Restaurantes estão resumindo suas operações e shopping centers também.

Não há problema com o abastecimento da cidade. Você pode ter alguma inconveniência em algum serviço que não tenha sido 100% restaurado, mas no geral você terá uma cidade de braços abertos e precisando da sua visita.

Entre os dias 25 e 29 de Setembro, Orlando será sede da convenção da Microsoft e aguarda mais de trinta mil participantes.

Estamos prontos para recebe-los!

Uma boa e ensolarada semana a todos e obrigada pela torcida e orações!

Depois da tempestade sempre vem a bonança. Final de tarde hoje (11/7) em Orlando

Direto de Orlando!