Uma Guerra Anunciada!

Minions X Frozen X Avatar X Star Wars X Volcano Bay…

Um exército de personagens, efeitos especiais, “drones” e tecnologia, entram em campo para disputar a audiência de milhares de visitantes.

Na contramão do excitamento e da magia, novos tíquetes e aumentos de preço são implementados para fazer frente aos grandes investimentos.

Temos visto o mercado brasileiro diminuir a frequência nos parques, mas não na cidade, a procura de atividades alternativas, mais econômicas, foram a tendência do ano que encerrou. E agora?

Será que o fantástico apelo das novidades será suficiente para reverter esse quadro?

As notícias do mercado tem sido animadoras e gradativamente vemos o mercado retornar. Oxalá a economia brasileira continue a dar sinais de recuperação, pois as novidades são imperdíveis e ninguém vai querer ficar de fora.

Segue abaixo a lista dos parques mais visitados em 2015, estamos esperando a atualização para 2016. Vamos acompanhar os números dessa guerra sadia onde o consumidor é sempre o grande vencedor.
Fonte: TEA-AECOM

Park Nr. Visitantes 2014 Nr. Visitantes 2015
Magic Kingdom at Walt Disney World Resort 19.3 Milhões 20.5 Milhões
Epcot at Walt Disney World 11.5 Milhões 11.8 Milhões
Disney’s Animal Kingdom 10.4 Milhões 10.9 Milhões
Disney’s Hollywood Studios 10.3 Milhões 10.8 Milhões
Universal Studios Florida 8.3 Milhões 9.6 Milhões
Islands of Adventure 8.1 Milhões 8.8 Milhões
SeaWorld Orlando 4.7 Milhões 4.8 Milhões
Disney’s Typhoon Lagoon Water Park 2.2 Milhões 2.3 Milhões
Disney’s Blizzard Beach Water Park 2 Milhões 2.1 Milhões
Aquatica 1.6 Milhao 1.6 Milhões

Um bom fim de  semana a todos!
Direto de Orlando!

Seis Coisas Que Talvez Você Não Saiba Sobre Orlando!

Um dos blogs mais lidos que já publiquei foi: Orlando você não conhece nem a metade. Esse blog fala das muitas atividades desenvolvidas na área e que vão muito além dos parques.

A partir desse blog, comecei a inquirir e checar o quanto as pessoas sabiam realmente sobre a Orlando. É fato, que aonde quer que você esteja a maioria das pessoas reconhece e sabe de nossa localização, mas além dos parques, Orlando é muito pouco compreendida.

Orlando hoje está entre as 30 metrópoles dos Estados Unidos que mais crescem em população e criação de empregos. Nossa indústria turística é responsável apenas por um terço desses empregos, portanto a maior parte, dois terços, vem de outras indústrias e oportunidades.
“Orlando Ecomic Development Comission” (Orlando EDC é um parceria público-privada, que tem como objetivo de atrair, criar e reter investimentos na cidade promovendo a criação de empregos e desenvolvendo educação e formação de mão de obra qualificada), destacou vários fatos para que possamos entender e aumentar os nossos conhecimentos sobre Orlando. Eu selecionei os seis que achei mais significativos e que tenho certeza vão causar surpresa ao leitor:

1 – Orlando é a casa de muitas empresas de tecnologia inovadora, nas áreas de segurança cibernética, jogos, aplicativos, analise de dados, desenvolvimento de programas e muito mais.

2 – Orlando foi eleita a cidade número 1 para comida no país, devido aos seus mais de cinco mil restaurantes, grande concentração de chefes premiados e restaurantes de categoria 5 e 4 estrelas pelo AAA.

3 – Orlando é a capital mundial de modelos, treinamentos e simuladores com mais de quatro bilhões anuais em contratos para região, de bases militares, governo e iniciativa privada. Esta área concentra empregos com educação especializa e altos salários.

4 – O Condado de Lake (Grande Orlando) é considerado por atletas, a escolha dos campeões, em virtude de seu campus de treinamento esportivo de última geração. Vinte atletas da delegação americana que participou das Olimpíadas do Rio, treinaram neste campus, trazendo para casa dez medalhas.

5 – O Condado de Osceola (Grande Orlando) está por inaugurar ICAMR (International Consortium for Advanced Manufacturing Research – Consorcio Internacional de Pesquisa de Manufatura Avançada), que terá espaço de laboratório para pesquisa de nova geração de sensores inteligentes que conectarão instrumentos utilizados em nosso dia a dia a “Internet of Things” (LoT).

6 – Orlando tem uma indústria de filmes robusta com produção de comerciais e longa metragens. Podemos destacar a produção da Disney, “Tomorrowland ”, estrelado por George Clooney.

Muitas oportunidades podem ser geradas através do conhecimento e muitos negócios e nichos podem ser prospectados nesse universo de negócios.

Orlando hoje é um celeiro de oportunidades muito além do turismo de lazer. Uma grande opção para o turismo de negócios, educação, “Mice”, esportes e tudo que você possa imaginar.

Gostou das informações? Deixe sua opinião.
Uma boa semana a todos!

Direto de Orlando!