Speakeasy, De Que Se Trata?

aaa cocktail-750xx1608-2144-152-0Speakeasy, era o termo utilizado para identificar bares e restaurantes que secretamente vendiam bebidas alcoólicas durante a Lei Seca nos Estados Unidos (1920-1933). Era preciso senhas e ter muito conhecimento para chegar a esses estabelecimentos, ou seja era preciso falar com cuidado – “speakeasy”.

Os chamados “speakeasies”, praticamente desapareceram com o fim da proibição em 1933, mas agora estão de volta para descrever alguns bares estilo “retro”, que apostam em um marketing discreto, baseado na curiosidade e no boca a boca dos clientes.

imageE que Orlando tem a ver com isso? Recentemente a Thrillist, publicou a lista dos 21 bares mais secretos nos Estados Unidos e adivinhe, Orlando aparece com “Hanson’s Shoe Repair”.

“Hanson’s Shoe Repair” , uma loja de concerto de sapatos, foi inaugurada em Orlando em 1863 e virou um ponto histórico quando utilizou primeira vez um letreiro elétrico na cidade.

imageHoje o nome foi mantido, mas ao invés de consertar sapatos, atualmente o lugar abriga um secreto bar no edifício mais antigo do “Downtown” Orlando.

Para ir ao bar você precisa ter reserva. Quando você ligar, vai escutar uma gravação perguntando se seus sapatos estão lhe incomodando e quando você quer traze-los à loja. Quantas pessoas virão com você e em que horário. Após a ligação você receberá uma mensagem de texto com uma senha de acesso.

O bar é bem interessante, tem música ao vivo em dias selecionados, drinks especiais e muita paquera. Acho que acabei um pouco com o mistério.

imageSe você precisar ajustar seus sapatos enquanto estiver em Orlando, segue informações: 27 E Pine St – Orlando, Florida
(407) 476-9446

Segue um vídeo com a gravação da mensagem telefônica e a receita de um dos drinks servidos no bar, também considerado um dos 10 melhores de Orlando. Está em inglês, mas isso também faz parte do mistério.

Uma semana discreta e misteriosa a todos!

Direto de Orlado!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

36 thoughts on “Speakeasy, De Que Se Trata?

  1. Ola Claudia!

    Boa dica, eu pude conhecer nos últimos dias que andei por DOWNTOWN, muito legal o local e a frequência!
    Parabéns pelas dicas de sempre.

  2. Ola Claudia!

    Boa dica, eu pude conhecer nos últimos dias que andei por DOWNTOWN, muito legal o local e a frequência!
    Parabéns pelas dicas de sempre.

  3. To chegando no final do mês e pretendo conhecer 👌 sempre top as dicas Claudia 😘 vou criar um blog sobre restaurantes e quem sabe estréio com esse? 😍

  4. To chegando no final do mês e pretendo conhecer 👌 sempre top as dicas Claudia 😘 vou criar um blog sobre restaurantes e quem sabe estréio com esse? 😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *