Energia Solar e Mickeys Escondidos!

aaos-disney-solar-farm-20160412-005“Wall-E”, certamente está orgulhoso de ver Mickey juntamente com “Duke Energy”, e “Reedy Creek Improvement District”, inaugurar uma gigantesca fazenda de energia solar dentro do complexo Disney.
“Walt Disney World Solar Facility”, com seus cinco megawatts e quarenta e oito mil painéis solares , está instalada em uma área de seis mil e quinhentos metros quadrados. Fica na esquina da “World drive” com “Epcot Center Dr”, logo a oeste do “Disney Yatch and Beach Club Resort”. A produção da fazenda é suficiente para abastecer o equivalente a oitocentos e quarenta residências (padrão Estados Unidos). Ela tem a forma de um “Mickey” e  se torna um dos maiores “Mickeys Escondidos” (“Hidden Mickeys”) na propriedade.
Um dos maiores?  Não é o maior deles?
Em 1992, Disney comprou uma fazenda na “Hwy 27”, logo ao lado de sua propriedade, que abrigava uma plantação de laranjas destruída pela geada. Em um esforço de conservação, Disney conseguiu a aprovação para plantar cinquenta mil mudas de pinheiro, que foi feita com ajuda voluntária de seus “cast members” (funcionários). Hoje, vinte e quatro anos depois, as mudas se tornaram árvores e a floresta tomou forma.

aaMickey Mouse Forest (2)
No chão apenas vemos os pinheiros, mas se você voar, tudo muda de figura e o maior “Mickey Escondido” da Disney toma forma e mostra sua cara.
Para ver do ar, é preciso pegar um avião durante o dia, partindo de Orlando, indo na direção oeste, e que esteja na rota chamada Epcot 2. Tem que estar sentado do lado direito da aeronave e conseguir lembrar de todas essas instruções – Boa sorte!
Ou então apele para alternativa mais fácil: “Google it”! Aqui vão as coordenadas: 28°27’10.8″N 81°42’10.8″W

aaMickey Mouse Forest (3)
Nossa! Quanta surpresa!
Uma boa semana a todos!
Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

9 thoughts on “Energia Solar e Mickeys Escondidos!

  1. Nossa!!! Essa daí se o passageiro perguntasse pro Guia eu ia passar sufoco!!! Agora graças à você, estou preparado. Beijos pra você, Fernando e Nanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *