Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris

Fashion Freak Show-o novo espetáculo de Jean-Paul Gaultier

Este ano para a Fashion Week o costureiro e criador Jean-Paul Gaultier não se contentou com um simples desfile e lançou um novo espetáculo na cidade.

Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
Fashion Freak Show – Jean-Paul Gaultier a Paris

Na primeira página do programa Jean-Paul Gaultier assina as seguintes palavras:

Eu espero que esse espetáculo lhe trará tanto prazer como o que eu tive a imaginá-lo.O Fashion Freak Show é um convite ao sonho, a realizar seus sonhos.Por que eu tive essa sorte, eu quis compartilhá-la e mostrar que, quem quer que sejamos, as portas estão abertas. Ser você mesmo é a melhor coisa do mundo. E para todo mundo.

Bom show.

Jean-Paul Gaultier

Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
O show começa na rua
Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
Entrada do Folies Bergère- detalhe
Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris
Folies Bergères, inaugurado em 1869

Convite aceito e deleite garantido para quem se habilita a fazer essa viagem na cabeça de Jean-Paul Gaultier, também conhecido como a “criança terrível” do mundo da moda.

Eu diria que o “menino maluquinho” da moda se superou mais uma vez criando essa “revista de cabaré” autobiográfica.

Seus sonhos de menino realizados através dos anos, seus desfiles, suas idéias revolucionárias, referências fortes à cultura francesa, à cultura pop, ao superficialismo ligado a padrões de belezas, questões ligadas às vítimas de AIDS, seu amor por Francis, entre outros temas são expostos de maneira criativa e, sobretudo altamente artística.

Trajes magníficos e extravagantes, dançarinos excelentes, coreografias bonitas, canto e músicas que nos levam alegremente ao passado, contestações e questionamentos intelectuais preenchem  duas horas leves e alegres do espetáculo que acontece no mítico Folies Bergère.

Excelente elenco de dançarinos, artistas e cantora. O telão apoia os efeitos teatrais.

Ao contrário de outros grandes nomes franceses, como é o caso do cozinheiro Alain Ducasse, Jean-Paul Gaultier não ignorou nosso mercado na constituição de seu projeto. Para comercializar seu espetáculo junto as agências de viagens, Jean-Paul optou por uma parceria com o Bateaux Mouches. Empacotado com um almoço no tradicional cruzeiro pelo Rio Sena o espetáculo dá sequência ao programa nas matinês dos fins de semana.  Embarque no Pont Alma ao meio dia, show no Folie Bergère as três da tarde. Programa mais parisiense impossível!

Fashion Freak Show - Jean-Paul Gaultier a Paris

Veja quem esteve presente na IFTM Top Resa

Este slideshow necessita de JavaScript.

IFTM TOP RESA é a principal feira de turismo francês destinada ao mercado B2B. É o único salão do país que oferece a participação simultânea de diversos segmentos da nossa área: turismo de lazer, viagens de negócios, eventos, incluindo simultaneamente turismo receptivo e emissivo.

Esse ano a feira realizada entre os dias 25 e 28 de dezembro comemorou 40 anos de existência, sua edição contou com 1680 expositores e 32 480 visitantes.

Além da presença dos expositores, outras atividades tais como; ateliers, conferências e até baladas temáticas após os horários de visita à feira constituem os pontos altos do evento e permitem aos interlocutores da nossa profissão descobrir novas tendências, compartilhar experiências e desfrutar de momentos de convívio.

Nas fotos dei destaque ao estande da Embratur, a área destinada à França, assim como as atividades noturnas.

Evento da Borgonha na sala Gustave Eiffel localizada na Torre Eiffel

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outras atividades noturnas do comitê de “hosted byuers”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.