Nunca foi tão fácil e divertido aprender história.
Enquanto as crianças voltam às aulas no Brasil, aqui as férias escolares de verão estão de vento em popa. E como algumas atrações abrem somente durante a temporada de verão ou férias escolares vamos continuar falando sobre uma delas.
Asterix, Obélix e seus amigos gauleses, criados pela dupla Goscinny e Uderzo, recebem visitantes de todas as idades num ambiente mágico e extraordinário.
As inúmeras atrações estão situadas em seis diferentes universos históricos: A Gália, Roma, Grécia, o Egito, o mundo Viking e a Belle Époque. O quotidiano destas civilizações, sua arquitetura, costumes e culturas servem de cenário para muita diversão em trinta e cinco brinquedos dos mais familiares, até os mais radicais. Além disso, as peças de teatro e animações contam com os melhores criadores e artistas do ramo: pantomima, comédia ou simplesmente o encontro com os personagens do famoso desenho, tudo é diversão e cultura.
Este ano as novidades são as atividades instaladas na floresta que cerca o parque, cinco atrações e duas áreas de repouso em plena natureza.
Eu e minha família gostamos muito deste parque porque além da originalidade, da beleza e da convivialidade, as filas para os brinquedos tem tamanho humano e os seis restaurantes oferecem comidas boas e variadas. É possível também levar seu pic-nic e utilizar as áreas disponíveis para estes fins. Um verdadeiro parque familiar!
O Parque Asterix dispõe ainda de um hotel, o Hotel des Trois Hiboux ( Hotel das Três Corujas) que oferece espaços amplos com uma decoração rustica de muito bom gosto. O estabelecimento está situado também em plena floresta. Não oferece muitas comodidades, mas as crianças ficam felizes em brincar com seus novos amigos e recentes fantasias adquiridas no parque. Sim, por que além da diversão há lojinhas. E quem resiste a ser um viking, um gaulês ou ainda uma princesa de outrora?
Para ter uma pequena idéia da dimensão cultural e do ambiente não deixe de visitar o site e ver um pouco de cada universo http://www.parcasterix.fr/univers.
Há férias escolares de 2 semanas a cada três meses que se intercalam entre diferentes regiões da França. Há muitas férias e dias de parques abertos. Em caso de duvida consulte o calendário do parque disponível no site.
Em minha próxima viagem seguramente gostaria de conhecer..muito legal este post!
Oi Anderson
O parque Astérix oferece um passeio diferente, por unir diversão e cultura. Vale a pena!
E obrigada por seguir o blog. Sua participação “fait chaud au cœur”.
Muito bom o post. Em nossa próxima viagem a França, vamos levar nossas filhas e gostaria de conhecer esse parque, pois as duas adoram parques de diversões.
Obrigada pela dica.
Clara Bom dia
Como vai? Querida farei uma lista para voce. Além do Astérix e Disney tem também o novo parque do pequeno Principe, o primeiro parque aéreo da Franca, o Puy du Fou, com tematica medieval e o Futuroscope para amantes do Espaço.
Excelente Materia e dicas. Obrigada
Gostaria de saber do PARQUE DO PEQUENO PRINCIPE.
abraços, Telma
Obrigada Telma
O parque do Pequeno Principe esta a 550km de Paris em UNGERSHEIM (Haut-Rhin), na fronteira com a Suiça. Denomina-se o 1° parque aéreo da Europa. O que isso quer dizer? Bom, muitas das atrações tem como inspiração a aviação, mas outros temas complementam o parque dividido nas seguintes sessões: Viagem, Encontros, Voar, Jardins e Restaurantes.
Ainda não conheço pessoalmente, mas pelo que vi é uma viagem ludica pela obra de Antoine Saint-Exupéry. Atrações mecânicas, eletrônicas, mas também jardins, animais e literatura fazem deste parque um lugar bem europeu.