O Parque Asterix, uma divertida viagem no tempo.

Nunca foi tão fácil e divertido aprender história.
Enquanto as crianças voltam  às aulas no Brasil, aqui as férias escolares de verão estão de vento em popa. E como algumas atrações abrem somente durante a temporada de verão ou férias escolares vamos continuar falando sobre uma delas.

Asterix, Obélix e seus amigos gauleses, criados pela dupla Goscinny e Uderzo, recebem visitantes de todas as idades num ambiente mágico e extraordinário.
As inúmeras atrações estão situadas em seis diferentes universos históricos: A Gália, Roma, Grécia, o Egito, o mundo Viking e a Belle Époque. O quotidiano destas civilizações, sua arquitetura, costumes e culturas servem de cenário para muita diversão em trinta e cinco brinquedos dos mais familiares, até os mais radicais. Além disso, as peças de teatro e animações contam com os melhores criadores e artistas do ramo: pantomima, comédia ou simplesmente o encontro com os personagens do famoso desenho, tudo é diversão e cultura.
Este ano as novidades são as atividades instaladas na floresta que cerca o parque, cinco atrações e duas áreas de repouso em plena natureza.

Eu e minha família gostamos muito deste parque porque além da originalidade, da beleza e da convivialidade, as filas para os brinquedos tem tamanho humano e os seis restaurantes oferecem comidas boas e variadas. É possível também levar seu pic-nic e utilizar as áreas disponíveis para estes fins. Um verdadeiro parque familiar!
O Parque Asterix dispõe ainda de um hotel, o Hotel des Trois Hiboux ( Hotel das Três Corujas) que oferece espaços amplos com uma decoração rustica de muito bom gosto. O estabelecimento está situado também em plena floresta. Não oferece muitas comodidades, mas as crianças ficam felizes em brincar com seus novos amigos e recentes fantasias adquiridas no parque. Sim, por que além da diversão há lojinhas. E quem resiste a ser um viking, um gaulês ou ainda uma princesa de outrora?
Para ter uma pequena idéia da dimensão cultural e do ambiente não deixe de visitar o site e ver um pouco de cada universo http://www.parcasterix.fr/univers.

La Galère
La Galère
O Roubo da Gioconda
Peça de Teatro O Roubo da Gioconda
Personagens
Personagens
Le Grand Splash
Le Grand Splash
Escadrille de As
Escadrille de As
Restaurante Fartura Romana
Restaurante Fartura Romana

Há férias escolares de 2 semanas a cada três meses que se intercalam entre diferentes regiões da França. Há muitas férias e dias de parques abertos. Em caso de duvida consulte o calendário do parque disponível no site.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

6 thoughts on “O Parque Asterix, uma divertida viagem no tempo.

  1. Muito bom o post. Em nossa próxima viagem a França, vamos levar nossas filhas e gostaria de conhecer esse parque, pois as duas adoram parques de diversões.
    Obrigada pela dica.

    1. Clara Bom dia
      Como vai? Querida farei uma lista para voce. Além do Astérix e Disney tem também o novo parque do pequeno Principe, o primeiro parque aéreo da Franca, o Puy du Fou, com tematica medieval e o Futuroscope para amantes do Espaço.

    1. Obrigada Telma

      O parque do Pequeno Principe esta a 550km de Paris em UNGERSHEIM (Haut-Rhin), na fronteira com a Suiça. Denomina-se o 1° parque aéreo da Europa. O que isso quer dizer? Bom, muitas das atrações tem como inspiração a aviação, mas outros temas complementam o parque dividido nas seguintes sessões: Viagem, Encontros, Voar, Jardins e Restaurantes.
      Ainda não conheço pessoalmente, mas pelo que vi é uma viagem ludica pela obra de Antoine Saint-Exupéry. Atrações mecânicas, eletrônicas, mas também jardins, animais e literatura fazem deste parque um lugar bem europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *