Vitrine Doceria Publicis Drugstore

Quando compras rimam com turismo

Ou ainda: Lambendo Vitrines

Paris nunca conseguiu concorrer com Orlando como destino para compras. O que é uma pena. Pois a oferta que já era vasta segue crescendo. E esta quantidade de pontos comerciais inimaginável atende aos mais variados sonhos de consumo, desejos e orçamentos.

Além das tradicionais e renomadas lojas como Galeries Lafayette, Printemps, H&M, uma série de endereços menos conhecidos também proporcionam experiências de compras excepcionais e são sobretudo repletos de muito bom gosto e beleza.

Champs Elysées
Avenue des Champs Elysées ou Campos Elísios

 

Até mesmo quem não gosta de compras não se arrepende de dar uma olhadinha em certas lojas e shoppings da cidade. E como um só post não será suficiente para mostrar alguns desses lugares, então hoje começamos com duas lojas na magnífica Avenida dos Champs Elysées: Publicis Drugstore e Abercrombie & Fitch.

 

 

Arco do Triunfo
Arco do Triunfo, Champs Elysées

A Publicis Drugstore se encontra no 133 av. Champs Elysées, ao lado do Arco do Triunfo. Ideal para quem tem pouco tempo e deseja conhecer ou comprar as melhores marcas européias. É impressionante a variedade de artigos: de roupas para bebês até tabacaria, passando por bebidas e doces, tudo de bom e do melhor. O café-bar e a varanda com vista para o Arco são animados e famosos pontos noturnos da cidade. Confira nas imagens abaixo.

Place de la Concorde
Place de la Concorde

 

A Abercrombie & Fitch, no 23 Champs Elysées, tem também localização privilegiada, perto da Praça da Concordia. Estilo renomado entre jovens e pessoas buscando o melhor do American Style em um cenário suntuoso e cheio de charme.  O lindo prédio tem 4 andares somando 9400 metros quadrados. Veja a seguir.

 

Paris Saint-Germain
Loja Paris Saint-Germain

 

A Avenida dos Champs Elysées  é  repleta de lojas famosas e interessantes, como a boutique do Paris Saint-Germain, os showrooms da Renault, da Peugeot ou ainda da Disney,  mas os estabelecimentos escolhidos para post não parecem ter tanto apelo quanto os showrooms e, no entanto, merecem uma visita.

 

Nos próximos posts veremos outras regiões e mais lugares legais para fazer compras ou simplesmente, como dizem os franceses, “lamber vitrines” ( lécher vitrines ). Aguardem!

E enquanto isso, queridos leitores, aceitem meus votos de uma excelente semana.

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour, também conhecida como Inn Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *