Forum des Halles, Edifício Canopée

Quando compras rimam com turismo n°2

Fim de tarde Forum Les Halles - Paris
Fim de tarde Forum Les Halles

 

Dando continuidade à descoberta de novos lugares ideais para compras  e/ou turismo, vamos conhecer o novo shopping Forum des Halles e sua região. Após um banho de Champs Elysées, esse é o momento para descobrir um lado totalmente fora da rota turística e completamente parisiense da cidade.

 

 

Rua Montorgueil , ao lado do Forum des Halles
Rua Montorgueil , ao lado do Forum des Halles

A visita pode começar na altura do metrô Les Halles e terminar nas proximidades do metrô Grands Boulevards, por exemplo. Porém, é mais provável que o visitante se perca olhando as vitrines até onde elas o levarem. Não faz mal, estamos no centro de Paris, logo ao lado fica a Rua Montorgueil ou ainda os bairros Marais e  Opera. Perdeu-se? Sem stress, não há nada que um bom cafezinho em uma rua animada da vizinhança não possa resolver.

 

Forum de Halles vista externa
Forum de Halles vista externa

Situado na estação de metrô do mesmo nome, o novo shopping Forum des Halles tem 131 lojas, 23 restaurantes e 15 salas de cinemas e fica aberto 7/7 dias. Piscina (pagante), midiateca, aulas gratuitas de dança aos domingos,  FamZone durante eventos esportivos, ateliês artísticos para crianças são algumas das opções de lazer à disposição do parisiense e dos eventuais passantes.

 

Igreja Saint-Eustache – Halles de Paris

Além das lojas e atividades do Forum, a visita dos arredores é uma excelente oportunidade para conhecer uma linda paisagem menos turística, no entanto muito atraente da cidade.

 

 

Rua Montorgueil

 

Logo ao lado encontra-se a região Bonne Nouvelle/Grands Boulevards. Basta percorrer a  histórica e deliciosa Rua Montorgueil ou a linha 4 do metrô e você chega lá .

 

 

Algumas das ruas mais conhecidas são Rua Aboukir, Boulevard Bonne Nouvelle e Boulevard Montmartre ( continuidade do Boul. Bonne Nouvelle, entre os metrôs Bonne Nouvelles e Grands Boulevards). Este reduto popular parisiense oferece variedade e ótimos preços. Uma região “anônima” e sem pretensão, porém repleta de boas ocasiões. Fica a dica!

E falando em dica, querido (a) leitor (a), não perca o próximo post. Mesmo querendo escrever sobre lugares inusitados, a decoração de Natal da Galerias Lafayette está imbatível no quesito compras e turismo. Imperdível, já estou preparando esta admirável surpresa de Natal.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *