Início da revolução no transporte parisiense

Após o lançamento das bicicletas self-service Gobee e oBike, Paris inova na área do transporte em comum.

Mais um shuttle sem motorista acaba de ser lançado em Paris. O novo veículo percorre quatro quilômetros que ligam o Parque de Vincennes e a estação de metrô Chatêau de Vincennes a uma velocidade 10 km/hora.

Assim como seu homólogo em função desde junho 2017 na Esplanada da Defense  e também em fase experimental, o micro ônibus autônomo e elétrico de Vincennes transporta, por enquanto, os usuários gratuitamente. Gratuidade  esta que é certamente uma boa maneira de atrair “cobaias” e  conquistar os mais reticentes.

Uma inovação que não tardará a invadir nosso mundo do turismo. Em 2018 a empresa Navya, fundada em Lyon e criadora do ônibus autônomo começará a testar nas ruas de Paris seus taxis autônomos. Conheça abaixo:

Você e seus clientes já estão prontos para esta revolução?

Inclusive, fazendo as busca de imagens encontrei também este filme sobre a evolução do ônibus em Paris desde suas origens em 1900 até 1965. Verdadeiro testemunho do desenvolvimento contínuo nesta área. Como sou nostálgica desejei compartilhar. Espero que gostem.

Excelente semana e até o próximo post.

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *