Paris e Disneyland, realizando uma viagem e dois grandes sonhos

Eu sempre acreditei muito no sucesso de vendas do destino Paris conjugado com o parque de atrações Disneyland Paris. Quem não sonha em conhecer a Disneyland? E quem não sonha em conhecer Paris? Quais as chances que em uma mesma família parte dos membros deseje vir a Paris e outra parte ir a Disneyland?

Mundo Encantado sempre mais cheio que o Studio Disney
Mundo Encantado sempre mais cheio que o Studio Disney
O cinema e filmes Walt Disney em destaque no "Studio"
O cinema e filmes Walt Disney em destaque no “Studio”
Cuidado nos pequenos detalhes
Cuidado nos pequenos detalhes

Não que eu seja uma amante incontestável da Disneyland Paris. Quem conhece os parques de Orlando e a Disney Paris sabe que não há comparação. Na Florida o tamanho do empreendimento nos leva a crer que estamos em outro mundo, o Mundo Disney com letras maiúsculas. Em Paris há apenas dois parques temáticos, o Mundo Encantado e o Studios Disney. Embora menores que os homólogos americanos, estes parques oferecem, no entanto, uma excelente síntese do espírito de diversão Disney dando destaque as melhores e mais queridas atrações da empresa no mundo.

 

Mundo Encantado Disneyland Paris
Mundo Encantado Disneyland Paris

Sendo assim, embora pequena, Disneyland Paris oferece o melhor da Disney bem ao lado de uma das cidades mais bonitas e visitadas do mundo: Qual melhor oportunidade para o visitante de realizar dois sonhos em uma mesma viagem ? Fica a dica.

O desfile no Mundo Encantado e os fogos de artifício são os pontos altos do passeio.

O Elevador da Morte Hollywood Tower - Disney Studios
O Elevador da Morte Hollywood Tower

A brinquedo  Ratatouille e o Elevador da Morte são as atrações mais procuradas no Studio Disney.

Enquanto o HyperSpace Moutain e BuzzLightyear fazem parte das atrações preferidas do Mundo Encantado.

Só mais um detalhe: não recomendo para crianças abaixo de 4 anos completos. Para a maioria das crianças nesta idade é muito difícil compreender porque não é possível comprar todas as pelúcias e lembranças nas inúmeras lojas e também entender o que é uma fila de 50 minutos. Vi muitos pais e seus filhos nesta faixa etária sofrendo.

Postagens relacionadas

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

2 thoughts on “Paris e Disneyland, realizando uma viagem e dois grandes sonhos

  1. SIM! 2 em 1 excelente pra quem quer fazer as duas coisas e aproveitar o melhor de Paris. Fiz e recomendo, dá pra conhecer os dois parques em um dia só, porém, caso queira ver/brincar em tudo, aconselho 2 dias. Ainda dou mais uma dica pra quem gosta de experimentar coisas diferentes e pode fazer isso na Cidade da Luz: assistir a um jogo do PSG no Parc des Princes. É fenomenal a atmosfera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *