O horário de verão adia o pôr do sol carioca para as 19h. E nesta primavera o Rio já teve cada fim de tarde mais alaranjado do que outro. O melhor lugar para estar quando o sol de põe atrás do Morro Dois Irmãos é na orla das praias de Ipanema e Leblon. Quanto mais perto da Pedra do Arpoador, melhor.
Dia desses vi o entardecer em um quiosque do Aperol Spritz, drinque leve e refrescante que há alguns verões faz sucesso por aqui. Os tons de laranja da bebida não poderiam combinar mais com o colorido do crepúsculo.
O programa é um luxo, porém o quiosque é bem simples: mesas e cadeiras de plástico e nada para comer. Mas o drinque com espumante é preparado com esmero pelos funcionários e servido na taça de vidro apropriada. A rodela de laranja do Spritz é o preço: honestíssimos R$ 20.
***
O pôr do sol no Arpoador pode ser combinado com um passeio pela Praça Nossa Senhora da Paz, onde fica uma das novas estações do metrô do Rio. Neste post aqui tem algumas sugestões do que fazer nos arredores da charmosa praça.
Published by
Carla Lencastre
Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carla Lencastre trabalhou por mais de 25 anos na redação do jornal O Globo nas áreas de Comportamento, Cultura, Educação e Turismo. Editou a revista e o site Boa Viagem O Globo por mais de uma década e conquistou vários prêmios do setor. Em 2020 foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil pelo ranking Panrotas+Elo. Desde 2015 escreve para diversas publicações, entre elas O Globo, Panrotas e #Colabora, site de jornalismo independente voltado para o desenvolvimento sustentável, onde assina uma coluna sobre viagens do ponto de vista de diversidade, inclusão, regeneração e sustentabilidade. Ama viajar e anda mundo afora em busca de boas histórias desde sempre. É carioca de mar e bar. Gosta de dias nublados. Está no Instagram e no Twitter em @CarlaLencastre
View all posts by Carla Lencastre
Published by