Mercado de locação e transfers | análise


Locação de veículos é um segmento que tende a crescer nos próximos anos. As facilidades dos aplicativos móveis de geolocalização são um fator de estímulo à locação de veículos.
Seguindo a realidade das cias aéreas, que vivenciaram um crescimento de usuários, anos atrás, a locação também está experimentando a entrada de novos clientes. Nesse sentido, as locadoras também estão desenvolvendo ferramentas que simplificam a locação. Isso, para o segmento corporativo, soa como música.
A Abracorp, desde meados de 2016, formou um grupo de trabalho visando a otimização de processos para locação de veículos. O trabalho será concluído nas próximas semanas e, ainda no primeiro trimestre de 2017, o processo de locação terá uma padronização, algo necessário no setor, a exemplo do aéreo. Um trabalho semelhante foi feito para o setor de transfers e já está em prática.
O que esperar para 2017?
Em virtude desse crescimento de demanda e da simplificação de processos, espera-se um natural crescimento da demanda por serviços de locação. A economia compartilhada também pode ser um aliado nesse crescimento setorial.
 

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *