Nos últimos anos, os associados Abracorp têm buscado a ampliação de seu portfólio de serviços. Além da gestão de viagens, atividade core de uma TMC, o foco tem sido o segmento de eventos ou MICE (Meeting, Incentive, Congress and Events). Trata-se de um setor onde a qualidade da prestação de serviços é melhor percebida pelo cliente.
Em 2016, os eventos internacionais protagonizaram uma consistente melhora na performance, como atestam os indicadores (crescimento superior a 190%). Nos demais serviços, uma natural queda em serviços de cruzeiros e pacotes de lazer.
Nos meios de pagamento, consolidou-se a posição do uso do cartão de crédito no segmento aéreo. Porém, o desafio persiste no terrestre, em especial na hotelaria, onde a taxa do mecanismo faturado continua alta (55,4%), ainda que, ano a ano, o meio de pagamento plástico ou virtual tem apresentado crescimento constante.
O que esperar para 2017?
A segurança é preocupação constante nos meios de pagamento, seja cartão ou faturado, em toda a cadeia de viagens. E nesse quesito, informação é essencial para o combate aos fraudadores. Nesse sentido, a Abracorp, junto com outras entidades e demais players da cadeia, tem realizado encontros e debates, além de constante atuação para informar associados e colaboradores.
Porém, ainda assim, o cartão de crédito é o meio mais seguro e transparente. Por isso a Abracorp canaliza todos os seus esforços para esse modelo.
Published by