Abracorp, Alagev e TMG alinham projetos estratégicos

Carlos Prado*

No último dia 23 de maio, tivemos um encontro oportuno e promissor com representantes da Alagev e do TMG. Na pauta, a criação de uma agenda de projetos comum. Trata-se de passo importante na construção de uma ponte direta para o relacionamento entre todos, que inclui a geração e compartilhamento de conteúdos relevantes para o setor. Isso fortalece a busca de equilíbrio nas relações de negócio envolvendo Clientes, TMCs e Fornecedores. E cria a perspectiva de maior taxa de prosperidade para o mercado de viagens corporativas – cada vez mais profissionalizado e relevante.

Entre os temas acordados para uma agenda comum, estão a produção conjunta de um Mapa da Distribuição, a participação no debate sobre o novo padrão New Distribution Capabilities (NDC) e a retomada dos projetos de Meios de Pagamento para serviços terrestres. Enquanto presidente do Conselho de Administração da Abracorp, acompanhado do vice-presidente Luís Vabo e do diretor executivo da entidade, Jahy Carvalho, considero gratificante a interlocução com Rodrigo Cezar e Eduardo Murad, da Alagev, e com José Francisco Vieira e Luiz Carlos, do TMG.

Os dirigentes da Alagev e do TMG tomaram conhecimento dos atuais projetos da Abracorp relacionadas à governança e transparência. Refiro-me aos Princípios e Valor do Associado, ao Guia de Boas Práticas do Fornecedor e ao Guia de Boas Práticas do Cliente, este último elaborado em cocriação com as associações de travel managers. Esse propósito de alinhamento vem ao encontro da percepção de que é preciso somar forças. E abrir canais para uma maior sinergia entre os principais players do nosso setor.

O vice-presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Luís Vabo, com muita pertinência, lembrou que a criação de grupos de trabalho com a participação de todos será o próximo passo para o alinhamento desejado. Nosso encontro deixou clara a necessidade de transparência e da cooperação efetiva entre as entidades e seus associados.

Embora ausente deste primeiro encontro, por motivo de força maior, consideramos relevante a participação do GBTA Brasil na criação da agenda comum. Em suma, nossa iniciativa vem demonstrar a maturidade dos dirigentes setoriais, no enfrentamento de questões comuns que emergem do mercado de viagens corporativas.

*Carlos Prado é empresário e presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *