Emergentes na frente

Destinos emergentes representam 50% das viagens internacionais

Os destinos emergentes já representam 50% das viagens internacionais. A informação foi passada pelo secretário-geral da OMT Taleb Rifai esta semana conforme havia projetado a entidade.

A tendência é que esses destinos alavanquem o crescimento das chegadas internacionais, que variaram positivamente em 4,7% em 2014. Em 2015, a OMT prevê um aumento entre 3% e 4%.

A OMT também trabalha com a projeção de que, até 2040, os destinos emergentes sejam responsáveis por 60% de participação no turismo internacional.

O crescimento dos números do turismo nos países emergentes não afeta diretamente os destinos já consolidados, fato que pode ser comprovado com os números de 2014, quando os maiores aumentos das chegadas internacionais foram registrados nas regiões da Europa e América do Norte. Cabe destacar que o país que puxa essa lista é a China, maior emissor mundial de viajantes e de gastos.

Com políticas públicas bem definidas, trabalhos voltados para divulgação e promoção dos destinos e facilidades para o turista, como desburocratizar os processos para obtenção de vistos, esses destinos devem, cada vez mais, entrar na lista de preferência dos consumidores.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *