6 destinos subestimados que valem a pena

Praia em Omã, país pouco conhecido do Oriente Médio

Na hora de escolher um destino internacional, claro que há os mais procurados pelos viajantes costumeiros que já têm lugar guardado no coração de quem pretende fazer uma viagem! Mas, um pouco distante dos holofotes publicitários, encontramos alguns destinos pouco conhecidos, mas que podem conquistar o turista ainda na hora de programar a viagem!

Separei aqui uma lista resumida destes destinos subestimados, todos com paisagens, cultura e arquitetura imperdíveis e que valem a pena comercializar ou promover.

6 destinos para sair da rotina e se surpreender!

  1. Omã

Você provavelmente conhece alguém que quer ir ou já foi para o Oriente Médio, mas dificilmente algum conhecido já foi para Omã! E isso deveria mudar, pois lá a cultura da região islâmica é igualmente expressiva e as paisagens são cativantes. Destino conhecido pelos turistas do continente, em Omã o Turismo ocupa uma parcela significativa na economia e os habitantes locais costumam ser bastante acolhedores (uns dos mais hospitaleiros do mundo!) com os visitantes estrangeiros. Há uma gama de passeios: viagem para o deserto, passeio em uma fortaleza de 1.000 anos ou ir à uma ilha com areia branca e água azul cristalina.

 

  1. Romênia

Situado no Leste Europeu é muitas vezes ignorado em favor da Grécia ou Turquia. Em qualquer época do ano, todo o país é presentado com vistas incríveis de florestas e lagos. Além das paisagens naturais, a Romênia também abriga diversos castelos e fortalezas antigas que podem ser visitados pelos turistas, incluindo o célebre castelo do Drácula, construído em meados de 1300, um dos passeios mais procurados por lá.

 

  1. Bolívia

Um dos países mais surpreendentes da América do Sul de se visitar. Só o ponto de partida, La Paz, é uma cidade colorida e interessante para se explorar a pé. Saindo de La Paz, há o Lago Titicaca, montanhas para fazer trilhas, zona rural com belas paisagens, fontes termais, minas de prata e as famosas planícies de sal, que são de uma brancura a perder de vista. A Bolívia também fica bem ao lado do Peru, portanto é um complemento perfeito para uma viagem a Machu Picchu.

 

  1. Albânia

Localizada na costa entre a Grécia e a Croácia, já pode esperar da Albânia uma paisagem “praiana mediterrânea” parecida, porém com bem menos turistas e muito, muito mais barata! É possível conhecer praias paradisíacas na Riviera Albanesa, desfrutar da culinária mediterrânea e da cultura rural no interior. Há um porém: se estiver procurando hotéis de luxo, é melhor visitar um país vizinho! Na Albânia, hotéis e pousadas em sua maioria, possuem estruturas simples, porém muito confortáveis, mas não luxuosas.

 

  1. Mianmar

Antes chamado de Birmânia, o Mianmar é um país que abriu suas portas para o Turismo recentemente (em 2012). Quem visita, descreve o país como um destino único, onde se vive experiências autênticas e emocionantes. Parte desse encanto dos visitantes se deve aos birmaneses, que são hospitaleiros e gostam mesmo de receber os turistas. Mianmar está repleto de templos fantásticos que impressionam os visitantes, como o Shwedagon Pagoda. Na cidade de Bagan, é possível fazer o conhecido passeio de balão e, se não quiser ir de balão, admirar a vista dos balões coloridos no céu ao amanhecer do dia já é uma experiência inesquecível.

 

  1. Nicarágua

Provavelmente o destino mais barato da América Central, não deixa a desejar em nada, pois possui tantas opções de passeios e paisagens deslumbrantes quanto seus países vizinhos. Apesar de não ser um país muito grande, há uma variedade de atividades: cidades coloniais com construções antigas, praias maravilhosas por toda a costa (algumas perfeitas para a prática de surf) e, para os mais aventureiros, pode-se escalar um vulcão ativo e descer de “Volcano boarding”, acampar na selva e nadar em cachoeiras.

Alguns destes países “não descobertos” possuem enorme potencial para tornarem-se destinos bastante visitados futuramente! A opção de sair do comum e conhecer um desses grandes destinos pode ser tão irresistível para o futuro visitante quanto a ideia de conhecer um lugar já ovacionado pela maioria. Vale a pena apostar num desses destinos e se surpreender!

Postagens relacionadas

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e Presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica. Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “6 destinos subestimados que valem a pena

  1. Adoro essas matérias que saem do tradicional…..parabéns !!! aproveitando a deixa, como já vemos nessa época panetones nos supermercados….pergunta que não cala….. no que investir (roteiros) para vendas restritas na época de dezembro, visto que muitos viajantes já fecharam seus roteiros Natal e Reveillon……. o que vender que faria realmente o mês de Dezembro sair do nicho (pior mês do Ano).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *