CHECK-IN AFRO

Chegamos!


Olá, aqui é Tânia Neres. Escolhi o Turismo como profissão e nunca me arrependi. Abandonei um emprego aos 19 anos para ser estagiária numa agência de viagem , já perdi muitas noites de sono neste mercado, passei por tudo. Do Telex ao Omnibees, do bilhete físico ao QR Code, e tantas coisas deliciosas que eu vi melhorar com a tecnologia e pude experimentar muitas áreas. Na verdade nunca soube escolher minha área, sempre quis tudo, passei pela aviação, consolidação, agência de viagens, operadoras de turismo, acompanhei crianças no Hopi Hari, viajei com grupos de Formatura, me tornei Professora Acadêmica na área de Turismo. Quanta coisa eu já fiz nestes 32 anos, e quanta coisa ainda tenho por fazer.

Hoje além de pertencer ao Coletivo ao Afroturismo com muitas feras , sou Gerente Comercial da Bahiatravel Operadora e Consolidação do Grupo Salvatur em Salvador. Como não me canso de novidades , agora sou blogueira do Panrotas. E sobre o que vamos falar aqui? Sobre tudo, porque eu não tenho limitações, e muita coisa mudou pra melhor, aliado a todos estes avanços, evoluímos também intelectualmente e precisamos falar de assuntos que afetam o mercado negativamente, assuntos que muita gente prefere não falar mas que vê e ouve o que está acontecendo.

Vou tentar ser algumas vezes leve e outras vezes vou ter que pegar pesado, mas confiem em mim, faremos viagens maravilhosas pelo mundo da Diversidade e o Turismo Antirracista. E não estarei sozinha. Seremos duas. Uma dupla, duas gerações sobre o prisma de um mercado em desconstrução de preconceitos e quebra de paradigmas. Apresento a vocês a Bia Moremi que esteve ao meu lado recebendo o Prêmio dos 100+ Poderosos Panrotas – ou seja, aqui tem duas Poderosas 2021.

Olá leitores, eu sou a Bia Moremi, CEO e Diretora Criativa da Brafrika Viagens e fã da Tânia Neres! O tempo que ela tem de experiência no Turismo é praticamente o tempo que eu tenho de vida e como ela muito bem disse, somos duas gerações unidas pelo mesmo propósito, ter um Turismo mais diverso, inclusivo e antirracista! Para mim é uma honra dividir essa plataforma com alguém tão acolhedora e experiente, de uma generosidade imensa e que não mede esforços para compartilhar o seu saber.


O que esperar de mim neste blog? Vamos conversar sobre tendências de mercado, abordagens inovadoras, empreendedorismo na vida real e diversão! Sim, você não leu errado, eu adoro me divertir enquanto viajo e vou compartilhar com vocês o que tem de
mais novo no Turismo de lazer para pessoas que querem realmente sair do óbvio. Como em todo cenário que dá luz a questões raciais, sociais e ambientais, nem tudo são flores, então também me acompanhe quando subirmos um texto mais crítico ao ambiente em que nos desenvolvemos, faz parte da evolução olhar para as nossas fraquezas enquanto sociedade e entender como podemos melhorar a partir daí.

Estamos ansiosas para dividir isso tudo com vocês e esperamos que vocês também estejam.

Até breve,
Tânia Neres e Bia Moremi.

Published by

Tânia Neres

Tânia Neres é CEO da TN Estratégias Operacionais de Turismo. Paulista que escolheu a Bahia como lar, a executiva tem mais de 30 anos de experiência no mercado de Turismo em várias áreas (agência de viagens, consolidação, operadora turística e mentoria para novas agências)

26 thoughts on “CHECK-IN AFRO

  1. Que notícia maravilhosa Tânia!
    @BiaMoremi também sou fã da Tânia Neres. Antes de me tornar fã, fui aluno, estagiário e dupla dessa fera no trabalho.
    Foi ela que me ofereceu a bagagem inicial na vida profissional.
    Quanto conteúdo!
    Quanta expertise!
    Profissionalismo transborda nela!

    Sorte a minha ter tido a Tânia no meu caminho.
    Sorte a sua ter a Tânia nesse novo projeto (aproveite!)
    Sorte do Panrotas em ter a Tânia no time! (Parabéns!!)

    Abs,
    Anselmo Breves
    Gerente Executivo de Vendas CVC

  2. Excelente notícia. Tânia e Bia parabéns, nosso Turismo está cada vez mais buscando a Inclusão e ampliando a diversidade, mas precisamos ouvir as vozes em separado para entender todas as possibilidades que o turismo antiracista pode contribuir. E como está inserido em nosso Brasil. Todo sucesso do mundo.

    1. Obrigada meu querido , você é um exemplo de luta pela inclusão e diversidade também e temos muito orgulhoso em conhecê-lo , vamos juntos ocupar todos os espaços !

  3. Uma grande felicidade para nós estarmos diante esta parceria potente. Acompanho o trabalho da Brafrika Viagens e, a partir desta leitura, quero também acompanhar essas narrativas. Desejo muito sucesso!

  4. Parabéns!
    Feliz com a iniciativa do grupo Panrotas começando a olhar para o afroturismo e ter um blog comandando por duas maravilhosas!
    Bia, Tânia, desejo muito sucesso e aguardo ansiosa por novidades!!! 🧡

  5. Fico muito feliz com iniciativas que dão voz a mulheres que tanto tem a acrescentar, ainda mais numa área tão promissora como o turismo afro centrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *