salvador cria o primeiro guia impresso de roteiros afrocentrados

Quero apresentar a vocês o primeiro Guia de Roteiros Afro feito para a Ação do Salvador Capital Afro e lançado na Collab com o Salvador Shopping , este guia foi criado devido a necessidade dos turistas não saberem onde e como consumir experiências afroturísticas na Capital Baiana . Durante a Fase 1 ( 10 a 26/02) e agora na Fase 2 (15 a 31/03) possuímos um Lounge exclusivo para receber todas as pessoas interessadas em novas experiências. Importante dizer que devido o curto tempo para se confeccionar o Guia de Roteiros contemplamos algumas experiências que pudessem mostrar a pluralidade da cidade , esperamos ter vários outros deste Guia com muito mais opções espalhadas por todos os postos de informações da Prefeitura e também Hotéis , Agências de Viagens etc . Na verdade o que nós queremos criar é algo igual o Guia Michelin para Salvador com a inclusão de Experiências de Afroturismo .

As Experiências vão de Mariscagem , Pedagógico até Roteiro Religioso de Matriz Africana e Católico .

Vale lembrar que o Protagonismo dos Roteiros sempre será de quem o faz , de seus criadores, de suas comunidades , e por isso tivemos o cuidado em colocar todos os contatos dos seus criadores , além de marcar suas redes sociais e para contribuir com a venda rápida e tecnológica, incluímos um QR Code à direita dos roteiros onde levará o interessado para Plataforma da Diaspora.Black e lá ele fará de forma simples e rápida sua compra e agendamento .

Mulheres que fazem o Afroturismo da Cidade de Salvador , da esquerda para a direita ( Nilzete dos Santos , Carina Santos , Sueli Conceição , Hilda Almeida e Tânia Neres )

Outra questão importante é entender , que enquanto as agências de viagens , sejam receptivas ou emissivas não participarem desta atuação nas vendas não teremos saídas garantidas toda a semana , somente com agendamento e com mínimo de 10 pessoas por roteiro.
Venho abordar todas as agências e inclusive a ABAV e Embratur como instituições, que estes roteiros são de extrema relevância ao mercado, e são procurados por todos os turistas , sejam brasileiros ou estrangeiros .

Nossa atendente Joice Santos , Mestranda em Educação Étnico Racial e profissional da Hotelaria
Nossas atendentes foram treinadas por mim para se apaixonar pelo projeto , esta é Sara Ribeiro uma Universitária do Curso de História que tem o maior prazer em contar tudo somos os roteiros


Se você é agente de viagens de qualquer lugar do Brasil e tiver interesse em trabalhar com estes roteiros que inclusive contemplam Ecoturismo e Turismo Pedagógico entre em contato com os gestores de cada Roteiro e na próxima vez que mandar turistas para Salvador inclua um roteiro deste.

Falar de Afroturismo é uma troca , quando damos informações logo se vê pessoas emocionadas pelo projeto ,
aqui uma Turista que mora em Milão com seu irmão que mora em Salvador , e que ficaram muito comovidos com o trabalho .

O projeto Salvador Capital Afro – uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, realizada através do PRODETUR SALVADOR e com a participação de um Grupo de Trabalho de Afroturismo formado por nomes como Tânia Neres, Antonio Pita, Nilzete dos Santos e Sueli Conceição: são conteúdos, eventos e outras ações, visando posicionar a cidade como o maior e principal destino de Afroturismo no Brasil.

Da esquerda para a direita ( Tânia Neres , Hirlene Pereira , Nilzete dos Santos e Antonio Pita)

Agradecemos imensamente a Prefeitura de Salvador , Prodetur , Salvador Capital Afro, Sebrae e BID , por ter nos contemplado com este piloto incrível que com certeza irá servir de inspiração pra outras prefeituras .

Published by

Tânia Neres

Tânia Neres é CEO da TN Estratégias Operacionais de Turismo. Paulista que escolheu a Bahia como lar, a executiva tem mais de 30 anos de experiência no mercado de Turismo em várias áreas (agência de viagens, consolidação, operadora turística e mentoria para novas agências)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *