A Emotions se intitula um dos eventos mais ‘emocionais’ do turismo, foca no luxo, e acontece anualmente em Buenos Aires.
Na pauta, estão debates como: O que é gatilho para uma emoção? Quais situações nos levam a emoções agradáveis? Que tipo de cliente procura essa forma de viajar?
Para quem não conhece, a Emotions, realizada pela BBH (Best Boutique Hotels), é uma feira que reúne 220 buyers de 30 países e 160 expositores.
Lígia Secco, Director of National Sales da Silversea, esteve lá e enviou sua impressões e informações exclusivas para o blog Check-in.
Esse ano, o tema ‘FELICIDADE’ ficou tangível até na decoração. O Hipódromo argentino estava repleto de referências à infância. Uma amarelinha na entrada, palhaços e marionetes fazendo sinais ao término das reuniões, e um ursinho de monociclo como logo do evento. Motivo: essa é a fase da vida que traz à tona nossas mais doces e mais importantes emoções.
A Evolução do Luxo
Essa evolução passa por viver emoções e experiências que são exclusivas pela inclusão em uma realidade que poucos terão acesso.
Seja na Antártica ou em Londres, o importante é ‘fazer parte’, mesmo que temporariamente. É conhecer a comida, a gente, os costumes de um lugar exótico, ou sair do roteiro turístico em um destino já conhecido. A contextualização na viagem de experiência é a chave do novo luxo, e pode envolver realidades sociais, meio ambiente, história, etc.
A feira também reforça o uso de materiais nobres e recicláveis na decoração e móveis, evitando o uso de plástico. Ela doa todos os materiais reutilizáveis para entidades beneficentes.
“Não é o negócio pelo negócio, é o investimento em relações pessoais que tem como objetivo a felicidade do cliente.”
Veja fotos do evento:
=============
Leia também:
[…] Emotions 2016 ressaltou a Felicidade […]