Expedia agrega Realidade Virtual e Análise Facial para vender seu hotel

Se você ainda não se preocupa com a experiência do hóspede durante o processo de compra, saiba que as OTAs  investem muito tempo e dinheiro exatamente nisso.

A novidade do momento é o anúncio da Expedia, que decidiu acabar com a decepção de alguns hóspedes ao chegar no quarto de um hotel e não ser aquilo que eles imaginavam. A ideia é tornar a experiência de compra mais imersiva para seus clientes através da realidade virtual.

Artur Chapin, VP Sênior da Expedia pergunta: “Se você vai tomar a decisão de [reservar] um cruzeiro, não seria legal se você pudesse checar o navio antes de gastar seu dinheiro?”

Que consumidor não deseja isso? Pois o mesmo se aplica aos hotéis.

A realidade virtual vai desempenhar um papel vital daqui para frente para ajudar as pessoas a tomarem suas decisões de viagem. Os usuários poderão até interagir com os arredores, abrindo portas e saindo para a varanda.

A empresa de viagens também está olhando para dispositivos de voz inteligentes como o Echo da Amazon para ver como eles poderiam ser usados ​​para ajudar no processo de reserva de viagens.

“Eu acho que a voz é algo que vai se tornar parte de como as pessoas interagem com viagens. Então, continuamos a experimentar com voz e chatbots – não só do lado do consumidor, mas também do lado do parceiro (hotel, navio, etc), para que nossos clientes possam interagir conosco através de bate-papos”, disse Chapin.

A Expedia, que gastou mais de USD 1 bilhão em investimentos em tecnologia no ano passado, diz que é crucial fazê-lo, porque de outra forma, seria “muito difícil manter o ritmo“.

Além da VR (Virtual Reality), o novo laboratório de inovação da Expedia está usando tecnologia de eletromiografia (EMG). As máquinas EMG permitem que os cientistas acompanhem a resposta emocional ao seu site através dos músculos faciais, ajudando a indicar se há partes do processo de reserva que podem frustrar os usuários. Genial, não?!

A Expedia, que foi nomeada a maior empresa de viagens on-line do mundo, anunciou em 2016 que quer aumentar para USD 100 bilhões seu faturamento até 2020. Levará algum tempo antes que a VR seja implementada em uma escala mais ampla para as propriedades listadas no site, mas a empresa aposta nessa nova tecnologia para tornar sua venda mais assertiva, e claro, aumentar suas vendas.

Pergunta: O que você está fazendo nesse momento para melhorar efetivamente a experiência de compra do consumidor através do seu site?

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Seu hotel é ‘Instagramável’?

Como os Millenials escolhem seus destinos de férias?

Se você pensou em preço, clima ou experiências incríveis, enganou-se.

O mais importante para 40,1% dos Millenials, de acordo com pesquisa da Schofields Insurance, é o destino ser ‘Instagrammable”. A tradução seria algo como ‘Instagramável’, ou seja, um destino que possa proporcionar boas imagens para o Instagram.

A pesquisa revela exatamente o peso que os jovens adultos (18 à 33 anos) dão à como suas vidas aparecem online. Veja o comentário do jornal britânico Independent sobre a pesquisa: Para competir no mercado atual, você precisa de uma marca pessoal. Mas claro que o Instagram nunca mostra toda a história. Mesmo se alguém posta a foto de um lindo coquetel à beira mar, ele pode muito bem voltar para seu hostel cheio de baratas depois da foto.”

     
Veja o resultado da pesquisa para escolha de destinos de férias:

* 40,1% –
Ser ‘Instagrammable’
* 24%    –
Custo e Disponibilidade de álcool (Siiiim, é isso mesmo que vc leu!)
* 22,6% –
Desenvolvimento pessoal
*   9,4% –
Chances para experimentar a cozinha local
*   3,9% –
Oportunidades para passeios turísticos

E já que esse é o ‘jogo’, você precisa aprender a jogar…e rápido.

Portanto, seguem 9 dicas para melhorar a performance do seu hotel no ‘Insta’:

  1. Escolha hashtags que são únicas e relevantes para seu negócio. Veja dicas de hashtags para hotéis.
  2. Poste fotos que contem a história do seu hotel – conheça o perfil do Beacon Miami

3. Peça por reviews, e republique-os.

4. Cuide da qualidade das suas fotos. No mínimo, use filtros.

5. Faça a menção de @parceiros e @clientes.

6. Lance uma campanha ou competição de fotos compartilhadas.

7. Adicione humor e contexto as suas fotos.

8. Veja que tipo de conteúdo oferece mais engajamento e desenvolva mais sobre ele.

9. E, por favor, não fale só do seu hotel, mas dos eventos da cidade, dos arredores, da culinária local, da cultura do seu destino, enfim, agregue conhecimento ao seu seguidor.

        

Seguem também alguns perfis de experts em viagens que admiro no Instagram que, com certeza, vão te inspirar:

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