As 12 Regras de Sucesso do Líder Hoteleiro

‘O Sucesso é só o começo‘…

Esse é o mantra que Bill Marriott aprendeu com seu pai e fundador da Marriott International, J.William Marriott.

Recentemente, Bill fez uma palestra nos USA revelando as 12 regras que deveriam acompanhar todos os líderes hoteleiros, e também aprendidas com seu pai.

  1. Desafie sua equipe a fazer o melhor, muitas vezes.
  2. Cuide bem de seus funcionários, e eles vão cuidar bem de seus clientes, e seus clientes vão voltar.
  3. Comemore o sucesso da sua equipe, e não o seu próprio.
  4. Saiba no que você é bom, e continue a melhorar sempre.
  5. Faça, mas faça agora. Errar é melhor do que não agir.
  6. Comunique-se, ouvindo seus clientes, funcionários e concorrentes.
  7. Veja e seja visto. Saia do seu escritório, ande, converse, se faça visível e acessível.
  8. O sucesso está sempre nos detalhes.
  9. Mais importante contratar pessoas com as qualidades certas do que com experiência específica.
  10. As necessidades do cliente podem variar, mas sua exigência por qualidade se manterá intacta.
  11. Sempre contrate pessoas mais espertas que você.
  12. Encare cada problema como uma oportunidade para crescer.

Concordou com as regras? Adicionaria mais alguma?

Se você entende inglês e é apaixonado por hotelaria como eu, vai adorar o Blog do Bill Marriott, chamado ‘On the Move‘.

Leia também o livro dele: ‘Without Reservations‘ (nome interessante, não?)

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A Era das Mudanças – com Frits van Paasschen, Diretor Executivo e Presidente da Starwood Hotels & Resorts.

Meritocracia

7 Paradigmas da Liderança

Paradigmas de RM que precisam morrer

Acabou de sair ‘do forno’ o mais novo vídeo da HSMAI Foundation, com vários profissionais de mercado falando sobre as ideias retrógradas de Revenue Management que ainda existem no mercado. Let’s move on!

Nota importante: você notará que muitos dos itens estão conectados com Distribuição. E a explicação é simples, nos USA, que está pelo menos 10 anos na nossa frente nesse assunto, RM engloba tudo (precificação, distribuição, etc).

Leia e deixe sua opinião nos comentários sobre o que precisa acabar/mudar JÁ:

1) As palavras ‘Revenue’ e ‘Management’

ADOREI! O que queremos maximizar é o lucro, não somente  a receita. Também não gerenciamos, mas desenvolvemos e implantamos estratégias que trazem mais $$ para o hotel.

2) Trabalhar com OTAs causa dependência

Ampliar sua capilaridade e disponibilidade para clientes que não sabem da sua existência é ‘um sonho realizado’. Tem um custo, claro, mas se for bem gerenciado, vale à pena.

3) As OTAs vão acabar

Ao invés de ficar repetindo isso, os hoteleiros deveriam achar um jeito de trabalhar com elas da forma mais rentável possível.

4) OTAs são inimigas

Elas tem o seu lugar e…seu custo, como qualquer aquisição de cliente.

5) Pricing perdeu sua importância

É preciso uma visão mais holística, considerando o valor total por cliente + custo de aquisição + rentabilidade por cliente. Ou seja, o Pricing precisa renascer.

6) Revpar Index como critério de sucesso

Entre outros fatores, ele não considera o custo de distribuição.

7) 100 de Revpar Index como Fair Share

Tudo depende de quem está em sua cesta competitiva. Se você não define a concorrência perfeita, esse índice não funciona.

8) Vários descontos no mesmo dia

Estamos treinando as pessoas a procurarem/esperarem por esse tipo de desconto…isso é o pior!

9) RM não pode ser feito remotamente

Decisão antiquada.

Segue vídeo na íntegra (em inglês) AQUI. Se quiser em Português, é só ativar a legenda do vídeo no próprio YouTube.

https://www.youtube.com/watch?list=PLTWVLtbzywGC3A868HmJKpYR4xxsakVrF&v=93F1Mn-4X_c

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