O que a meditação tem a ver com bem-estar?

Estava demorando pra eu entrar na minha paixão, rs…bem, uma viagem pra meditar já contabiliza como uma viagem se bem-estar. Então aí já tem uma relação. Eu por exemplo tenho como prioridade pelo menos uma vez por ano ir a um retiro internacional de Ishayas…ver meu Professor e meditar por muitas horas em grupo.

Viagens que incluam yoga, integração com a natureza, programas em spas e qualquer atividade que faça bem à alma entram no roll do turismo de bem-estar. Mas no meu ponto de vista, dependendo da sua relação com a viagem, até Nova York pode ser um destino de Bem-Estar. E no mesmo sentido, até uma viagem pra praticar yoga pode ser uma viagem de “mal-estar”.

E aí entra a meditação. A prática te leva a desenvolver a capacidade de viver no presente, em vez de passar a vida identificada com seus pensamentos. Trazendo bem-estar a qualquer viagem. Falarei mais sobre isso nos próximos posts. Até mais!

Published by

Tati Isler

Formada em História e jornalismo, Tati Isler trabalhou 15 anos como jornalista, 7 deles cobrindo cinema em Hollywood, antes de fundar a TI Comunicações, empresa de marketing e comunicação que representa o Turismo da África do Sul no Brasil e América do Sul. Há sete anos, quando teve um diagnóstico de câncer de mama, começou a incluir a meditação diariamente na sua vida. Passou muito bem pelo tratamento, e nunca mais parou de meditar, aprofundando-se nesta viagem interior a cada dia. Virou monja Ishaya, professora de meditação, levou a prática para sua equipe e em plena quarentena lançou uma empresa especializada em viagens pra dentro, a Ti Transforma, que tem como missão levar consciência para o universo corporativo, por meio da meditação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *