Meditando na savana sul-africana
Foi muito curioso porque na última viagem que fiz pra África do Sul – e fui pro mais exclusivo lodge de safári do país na atualidade, o Cheetah Plains – estava com muita vontade de meditar ao ar livre. E assim que cheguei ao lodge, novembro passado, e fui apresentada ao meu quarto maravilhoso, logo olhei pra varanda que abria pra savana e me imaginei meditando no sofá que havia lá fora.
Mas foi esse desejo passar por mim e logo a pessoa do hotel que me acompanhava me disse: “aqui fora é muito bonito, mas você não pode fechar os olhos, porque não tem cerca. Então nunca sabemos que animal pode estar por perto”. Hahaha, imagine você meditando e quando abre os olhos vê um leãozinho…
Bem, imediatamente desisti de meditar ao ar livre. Também, que ideia a minha a de fechar os olhos na savana…
Mas mesmo na parte de dentro do lodge foi maravilhoso meditar. É um silêncio e uma paz tão profundos na savana que faz tudo ficar mais gostoso. Fora os sons deliciosos dos pássaros e da natureza que nos envolve…
Então eu sugiro sim a meditação no safári…mas do lado de dentro…
Eu tentei subir aqui um minutinho de meditação guiada que gravei no Cheetah Plains, mas o arquivo é muito grande. Então segue abaixo o QR
E vale dizer que fui de Latam pra África do Sul, voo direto, em apenas 8 horas chegamos lá. Ainda é pouco sabido pelos brasileiros que temos cia aérea brasileira conectando Brasil e África do Sul em voo direto.
Published by