“The Mall at Millenia” é o nome do shopping que conseguiu transformar o hábito de comprar (muito apreciado por nós, brasileiros) em uma experiência multissensorial, em virtude de sua arquitetura exclusiva, onde destacam-se o seu design, em formato de um suave “s” e suas claraboias, que chegam à altura equivalente a um prédio de 8 andares.
Na entrada em frente ao “valet parking”, temos uma rotunda de vidro da Pilkington (tradicional fábrica de vidros inglesa), com 18 metros de altura, cercada por três fontes inovadoras:
1. a primeira, composta por postes curvados e iluminados, em uma base de vidro;
2. a segunda, em forma de cone, com altura de 7 metros, que emana raios laser para o topo da rotunda;
3. e, por fim, a fonte, em forma triangular, com fundo de pedras de rio, por onde corre água a uma vazão de 3.700 litros por minuto.
Se você chegar pela entrada do jardim de inverno, já estará no segundo andar e caminhará por um átrio, em forma de triângulo, sob um teto de fibra ótica com luzes intermitentes, adornado por uma plantação de laranjeiras preservadas.
A praça central (com altura de um prédio de oito andares), cercada por 12 postes com 10 metros de altura, cada um representando um símbolo do zodíaco, é um espetáculo tecnológico. No final de cada poste, existem monitores de “led” com 3 metros de altura que exibem imagens em alta definição, que valorizam ainda mais esta espetacular obra.
As formas geométricas clássicas como círculo, quadrado e triângulo são usadas em abundância no design do shopping, que se baseia no Universo, Terra e Tempo. Os materiais de alta qualidade e sofisticação encontrados no “Mall at Millenia” incluem: madeira italiana, vidro da Inglaterra,mármore da China, luminárias do Brasil (Isso mesmo, do Brasil), Canadá e Inglaterra, finalizados com piso de pedra fóssil de mais de 250 milhões de anos vindos da Alemanha.
Tenho certeza de que, a partir de agora, você vai ver esse shopping com outros olhos e vai descobrir, ainda, outros detalhes que não mencionei.
E, entre uma fonte aqui e uma luminária ali, temos uma variedade de grifes e lojas que os brasileiros adoram. Não se intimide com os preços que você verá nas vitrines: as boas promoções estão sempre na parte de trás das lojas, escondidas bem no fundo.
Os destaques são:
1. Montblanc – 90 anos da coleção “Meisterstück” – a caneta icônica fabricada pela primeira vez em Hamburgo, no ano de 1924;
2. Neiman Marcus, a única da região onde você encontra as marcas :
Balenciaga, Bvlgari, Prada, Ermenegildo Zegna, Christian Louboutin, Roberto Cavalli, Brunello Cucinelli, entre outros. Você vai fazer compras regadas a champagne e pode ter acompanhamento de um “personal shopper”;
3. A nova loja da Microsoft, que está com uma promoção “para família e amigos”, que inclui 10% de desconto em softwares e 5% nos demais itens;
4. Macy’s, com seu cupom de 10% de desconto, para turistas internacionais, em cima de qualquer promoção. É só perguntar no caixa e apresentar um documento que comprove ser brasileiro;
5. Apple, com suas novidades incríveis;
Para finalizar eu não podia deixar de dar a minha sugestão gastronômica: o meu restaurante favorito dentro do Mall é o “Brio Tuscan Grille”, e se você gostar de carpaccio, lá você vai encontrar um dos melhores que já provei.
Boas compras a todos – Direto de Orlando!
Cláudia,
Diretamente de Istambul e acompanhando sempre seu blog mesmo na Turquia, concordo em gênero, número e grau o seu comentário sobre o Mall at Millenia e a Neiman Marcus eh de enlouquecer qualquer mulher.
Super beijo turco,
Gel
Gel,
Voce nao dorme mesmo. Espero que esteja curtindo a turquia e seus encantos.Depois venha renovar seu guarda-roupa com as liquidacoes que comecao esse mes.
Beijos
Claudia
Ótimas dicas! Já tive o prazer de comer este delicioso carpaccio. Lugar lindo, comida deliciosa e companhia agradabilíssima. Um excelente passeio!
bjs
Priscila
Obrigada pelo comentario e pos seguir o blog.
Abracos
Claudia
Delícia de carpaccio!
Nem me fale…..
Boa tarde Claudia,
Parabéns pela belíssima materia, é sempre importante ter informações, principalmente de produtos novos, acredito que esta propriedade agradará muito o mercado brasileiro.
Um abraço
William J. Périco
William
Obrigada pelo comentario e continuamos com novos sites.
Claudia