Park Avenue, o Coração de Winter Park

imageQuando descoberto, o “Winter Park” vira parada obrigatória para os brasileiros. “Winter Park”, para mim, é um pedacinho da Europa, em Orlando, com suas ruas charmosas, cafés e restaurantes na calçada,  e muitas lojas exclusivas.

Hoje vamos caminhar pela Park Avenue. Você pode visitar o “Rollins College” e seus prédios em estilo Mediterrâneo. Essa tradicional instituição de ensino foi a primeira universidade (“college”) privada, da Flórida e está entre os 50 campus mais bonitos dos Estados Unidos. www.rollins.eduimage .

Pode, também, fazer um passeio de barco por uma cadeia de lagos interligados, cuja maior atração são as mansões e suas “boat houses” (“garagens aquáticas”), construídas nos canais, junto às casas, onde os moradores “estacionam” seus barcos, da mesma forma que parariam os carros em suas residências. O passeio dura uma hora, e na primavera, o por do sol torna-o, também, muito romântico. Cuidado! Por conta desse por-do-sol romântico, estou casada há treze anos. www.scenicboattours.comimage

Por falar em casamento, se você esta procurando seu vestido de noiva, uma boa opção é o “The Collection Bridal” , na “Park Avenue”. Eles trazem estilistas famosos em seu portifólio, tais como: Indal Dror, Pronovias – Barcelona, Vera Wang, Monique Lhullie e outros. http://www.thecollectionbridal.com.

Para o seguidores do deus Baco, o Wine Room é um lugar diferente e especial. Um antigo banco transformado no que parece uma grande sala de leitura, só que nas estantes, ao invés de livros, garrafas de vinho de todos os lugares do mundo. Você pode escolher um titulo ou experimentar diversos tipos, que podem ser comprados por onças (1 oz =57 ml), já que as garrafas estão dispostas em maquinário especial que possibilita você comprar apenas o que quer beber. No andar de baixo, o cofre original foi transformado em uma bela sala para eventos e os cofres individuais guardam raridades pessoais . http://www.thewineroomonline.com

image Depois do vinho, a escolha para o jantar, além de variada é um passeio geográfico. Meus favoritos são:

1 – Bosphorous Turkish Cuisine – Autêntico restaurante turco, tem um pão maravilhoso, acompanhado por humus, taboule e outras pastas -http://bosphorousrestaurant.com/index.html

2- Avenue Thai and Sushi -http://www.avenuethaiandsushi.com

3 – BurguerFi – Autêntica experiência americana;

4- Café de France – Tem um “Coq Au Vin” fantástico – http://lecafedefrance.com

5 – Luma on the Park – ao lado do “Wine Room”, cardápio internacional -www.lumaonpark.com

6 – Prato – Comida Italiana, pizzas e um bar animado, cercado de gente bonita – www.prato-wp.com

7 – Se der saudades do Brasil temos, também, a churrascaria Nellore, na área.

imageNa Park Avenue também está localizado “Morse Museum of American Arts”, que tem como acervo principal a coleção de Louis Comfort Tiffany, famoso por suas luminárias e vitrais. O ponto alto é a capela criada por Tiffany em 1893 para uma exposição em Chicago, totalmente remontada no museu.

Um dia é pouco para tantas opções , e há  ainda muito mais a ser explorado na área. Mas isso é assunto para outra conversa.

Um bom dia a todos! Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

14 thoughts on “Park Avenue, o Coração de Winter Park

  1. Cláudia,
    Direto de Cartagena de Índias e sempre atenta ao seu blog,
    Quando for a Orlando em maio , irei fazer esse passeio de barco romântico e aproveitar e conhecer toda a área . Boa dica…
    Bjsssssss

  2. Estimada Claudia e injusto descrever tanta coisa bonita e interessante e tanta opcao gastronomica num unico texto.Nos obriga a ficar com agua na boca ou a pedir 1 mes de ferias so para degustar esse outro lado secreto de Orlando.
    Ja pensou em criar os ” ROTEIROS ALTERNATIVOS” dessa maravilhosa cidade ou… Pelos caminhos da Claudia??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *