Eddie V’s , Boa Comida e Bom Jazz!

ev3Atualmente Eddie V’s é um dos mais badalados restaurantes no chamado “Restaurant Row” (Rua dos Restaurantes), localizado na Sand Lake entre Apopka Vineland e Turkey Lake. Ele é especializado em carnes e frutos do mar.
As carnes, com cortes de primeira, são maturadas por 28 dias, porém, os destaques do restaurante são os peixes e mariscos que chegam diariamente de vários lugares do mundo. A seleção e variedade peixes no menu é realmente impressionante.

Point Judith Calamari
Point Judith Calamari

Começamos com entradas de “Calamari” e “Ahi Tuna”. Como prato principal, “Red Fish” e “Halibut” em uma combinação interessante com pernil defumado. Todos os pratos estavam deliciosos, bem servidos e com apresentação perfeita.
Se você não gosta de pimenta, como eu, cuidado com algumas entradas, o que eles dizem “spicy” é realmente apimentado.

Agora vamos as traduções:
* “Calamari” – Lulas

Tartare Of Pacific Ahi Tuna
Tartare Of Pacific Ahi Tuna

* “Ahi Tuna” – O mesmo que “Yellowfin Tuna” é o Atum-albacora, “Ahi” é a denominação utilizada no Havaí, o que sugere a procedência do peixe.
* “Red Fish ou Red Spaner” – Tem variações de acordo com o local produzido é o Luciano.
* “Hallibut” – Alabote (linguado).

Tenho certeza que muitas vezes deixamos os frutos do mar de lado por serem mais difíceis de traduzir. Para resolver esse problema segue abaixo o site da marinha portuguesa com a referencia da FAO e tradução de  nomes de peixes em português, espanhol e francês. Esta lista pode ser bastante útil.

Peixes em português, francês e espanhol

Red Fish
Red Fish

Quanta informação! Não seria mais fácil apenas perguntar ao garçon ? Com certeza , mas quando se trabalha com turismo e principalmente com eventos, muitas vezes nos vemos em palpos de aranha (essa expressão eu puxei do fundo do baú) com traduções de cardápios e escolha de menus, portanto, aí está a minha cola.

Voltando ao restaurante, que também tem várias áreas reservadas para eventos, não deixe de tomar um drink no “V Lounge” com musica ao vivo e curtir o “happy hour” que ocorre diariamente.

Halibut Filet
Halibut Filet

As sobremesas são normais, bem comuns, gostosas mas não excepcionais. Pode economizar essas calorias.

A carta de vinhos é bem vasta e nós tomamos um “Albarino”. Outra boa pedida seria um “Viognier”

imageNão deixe de fazer reserva e se for no final de semana faça com antecedência, lugares bons vivem cheios. Já ia esquecendo de mencionar que o restaurante tem uma vista muito bonita – https://www.eddiev.com/

Boa semana a todos!

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

4 thoughts on “Eddie V’s , Boa Comida e Bom Jazz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *