Seis Curiosidades Sobre Orlando!

Um dos blogs mais lidos que já publiquei foi: Orlando você não conhece nem a metade. Esse blog fala das muitas atividades desenvolvidas na área e que vão muito além dos parques.

A partir desse blog, comecei a inquirir e checar o quanto as pessoas sabiam realmente sobre a Orlando. É fato, que aonde quer que você esteja a maioria das pessoas reconhece e sabe de nossa localização, mas além dos parques, Orlando é muito pouco compreendida.

Orlando hoje está entre as 30 metrópoles dos Estados Unidos que mais crescem em população e criação de empregos. Nossa indústria turística é responsável apenas por um terço desses empregos, portanto a maior parte, dois terços, vem de outras indústrias e oportunidades.
“Orlando Ecomic Development Comission” (Orlando EDC é um parceria público-privada, que tem como objetivo de atrair, criar e reter investimentos na cidade promovendo a criação de empregos e desenvolvendo educação e formação de mão de obra qualificada), destacou vários fatos para que possamos entender e aumentar os nossos conhecimentos sobre Orlando. Eu selecionei os seis que achei mais significativos e que tenho certeza vão causar surpresa ao leitor:

1 – Orlando é a casa de muitas empresas de tecnologia inovadora, nas áreas de segurança cibernética, jogos, aplicativos, analise de dados, desenvolvimento de programas e muito mais.

2 – Orlando foi eleita a cidade número 1 para comida no país, devido aos seus mais de cinco mil restaurantes, grande concentração de chefes premiados e restaurantes de categoria 5 e 4 estrelas pelo AAA.

3 – Orlando é a capital mundial de modelos, treinamentos e simuladores com mais de quatro bilhões anuais em contratos para região, de bases militares, governo e iniciativa privada. Esta área concentra empregos com educação especializa e altos salários.

4 – O Condado de Lake (Grande Orlando) é considerado por atletas, a escolha dos campeões, em virtude de seu campus de treinamento esportivo de última geração. Vinte atletas da delegação americana que participou das Olimpíadas do Rio, treinaram neste campus, trazendo para casa dez medalhas.

5 – O Condado de Osceola (Grande Orlando) está por inaugurar ICAMR (International Consortium for Advanced Manufacturing Research – Consorcio Internacional de Pesquisa de Manufatura Avançada), que terá espaço de laboratório para pesquisa de nova geração de sensores inteligentes que conectarão instrumentos utilizados em nosso dia a dia a “Internet of Things” (LoT).

6 – Orlando tem uma indústria de filmes robusta com produção de comerciais e longa metragens. Podemos destacar a produção da Disney, “Tomorrowland ”, estrelado por George Clooney.

Muitas oportunidades podem ser geradas através do conhecimento e muitos negócios e nichos podem ser prospectados nesse universo de negócios.

Orlando hoje é um celeiro de oportunidades muito além do turismo de lazer. Uma grande opção para o turismo de negócios, educação, “Mice”, esportes e tudo que você possa imaginar.

Gostou das informações? Deixe sua opinião.
Uma boa semana a todos!

Direto de Orlando!

Published by

Claudia Menezes

Vice-presidente da GoPegasus, companhia de transporte e receptivo na Florida desde 2001. Morando em Orlando desde 1996, é apaixonada pelo destino que cresce e se reinventa a cada dia.

20 thoughts on “Seis Curiosidades Sobre Orlando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *