Show de arquitetura, bom gosto e compras!

“The Mall at Millenia” é o nome do shopping que conseguiu transformar o hábito de comprar (muito apreciado por nós, brasileiros) em uma experiência multissensorial, em virtude de sua arquitetura exclusiva, onde destacam-se o seu design, em formato de um suave “s” e suas claraboias, que chegam à altura equivalente a um prédio de 8 andares.

06Feb2013-121Na entrada em frente ao “valet parking”, temos uma rotunda de vidro da Pilkington (tradicional fábrica de vidros inglesa), com 18 metros de altura, cercada por três fontes inovadoras:

1. a primeira, composta por postes curvados e iluminados, em uma base de vidro;
2. a segunda, em forma de cone, com altura de 7 metros, que emana raios laser para o topo da rotunda;
3. e, por fim, a fonte, em forma triangular, com fundo de pedras de rio, por onde corre água a uma vazão  de 3.700 litros por minuto.

Se você chegar pela entrada do jardim de inverno, já estará no segundo andar e caminhará por um átrio, em forma de triângulo, sob um teto de fibra ótica com luzes intermitentes, adornado por uma plantação de laranjeiras preservadas.30Aug2012-103

A praça central (com altura de um prédio de oito andares), cercada por 12 postes com 10 metros de altura, cada um representando um símbolo do zodíaco, é um espetáculo tecnológico. No final de cada poste, existem monitores de “led” com 3 metros de altura que exibem imagens em alta definição, que valorizam ainda mais esta espetacular obra.

03July2013-106v3As formas geométricas clássicas como círculo, quadrado e triângulo são usadas em abundância no design do shopping, que se baseia no Universo, Terra e Tempo. Os materiais de alta qualidade e sofisticação encontrados no “Mall at Millenia” incluem: madeira italiana, vidro da Inglaterra,mármore da China, luminárias do Brasil (Issphoto[1]o mesmo, do Brasil), Canadá e Inglaterra, finalizados com piso de pedra fóssil de mais de 250 milhões de anos vindos da Alemanha.

Tenho certeza de que, a partir de agora, você vai ver esse shopping com outros olhos e vai descobrir, ainda, outros detalhes que não mencionei.

E, entre uma fonte aqui e uma luminária ali, temos uma variedade de grifes e lojas que os brasileiros adoram. Não se intimide com os preços que você verá nas vitrines: as boas promoções estão sempre na parte de trás das lojas, escondidas bem no fundo.
Os destaques são:

1. Montblanc – 90 anos da coleção “Meisterstück” – a caneta icônica fabricada pela primeira vez em Hamburgo, no ano de 1924;

2. Neiman Marcus, a única da região onde você encontra as marcas :
Balenciaga, Bvlgari, Prada, Ermenegildo Zegna, Christian Louboutin, Roberto Cavalli, Brunello Cucinelli, entre outros. Você vai fazer compras regadas a champagne e pode ter acompanhamento de um “personal shopper”;

3. A nova loja da Microsoft, que está com uma promoção “para família e amigos”, que inclui 10% de desconto em softwares e 5% nos demais itens;

4. Macy’s, com seu cupom de 10% de desconto, para turistas internacionais, em cima de qualquer promoção. É só perguntar no caixa e apresentar um documento que comprove ser brasileiro;

5. Apple, com suas novidades incríveis;

Para finalizar eu não podia deixar de dar a minha sugestão gastronômica: o meu restaurante favorito dentro do Mall é o “Brio Tuscan Grille”, e se você gostar de carpaccio, lá você vai encontrar um dos melhores que já provei.

photo

Boas compras a todos – Direto de Orlando!

A Mais Nova Atração de Orlando: “Medical City”

Este, seguramente, é um novo capítulo na história de Orlando. Os 650 acres deste parque de ciências médicas é mais do que um marco arquitetônico. Foi planejado cuidadosamente, baseado na comprovada teoria de que um conjunto de instituições próximas acelera as pesquisas e inovações. As âncoras do “Medical City” incluem os melhores hospitais, universidades, institutos de pesquisa e indústrias científicas do país. “União inspira grandiosidade neste novo destino global de inovações médicas”, essa é a filosofia dos empreendedores. Nos últimos 13 anos, Orlando tem sido o destino numero 1 para convenções médicas e da indústria farmacêutica, sendo sede de mais da metade dos encontros da área, segundo a “Healthcare Convention and Exhibitors Association”. O objetivo é aumentar ainda mais essa marca. “Medical City” está localizada no “Lake Nona Area” . Uma comunidade construída e planejada pelo “Tavistock Group”, que também é a casa do “Lake Nona Golf and Country Club”, renomado campo de golfe que faz parte do circuito internacional. O complexo está a 10 minutos do aeroporto Internacional de Orlando e com fácil acesso `as principais atrações da cidade pela “highway” 417 Abaixo, as principais âncoras do projeto que já está em funcionamento:

University of Central Florida
University of Central Florida

• “University of Central Florida Health Sciences Campus” 98 milhões de dólares de investimentos;

SANFORD-BURNHAM MEDICAL RESEARCH INSTITUTE
SANFORD-BURNHAM MEDICAL RESEARCH INSTITUTE

• “Sanford-Burnham Medical Research Institute” 85 milhões de dólares de investimentos;

VA MEDICAL CENTER
VA MEDICAL CENTER

• “Va Medical Center” 665 milhões de dólares de investimentos;

NEMOURS CHILDREN'S HOSPITAL
NEMOURS CHILDREN’S HOSPITAL

• “Nemours Childrens Hospital” 380 milhões de dólares de investimentos;

  • University of Florida Academic & Research Center
    University of Florida Academic & Research Center
  • “University of Florida Academic & Research Center”

61 milhões de dólares de investimentos.

 Hotéis e restaurantes estão sendo construídos na érea em velocidade espantosa. E aí vai minha sugestão: “Nona Blues” – restaurante assinado por Graeme McDowell (famoso jogador de golf, que tem uma residência no “Country Club” – as aparições dele no restaurante são frequentes), que consegue combinar uma atmosfera fina e, ao mesmo tempo descontraída. Cardápio internacional. Abre, também, para o café da manha. O site é: http://nonablue.com

Bom final de semana a todos! Direto de Orlando!

Segunda é dia de Lagosta!

Extra! Extra !

As vaquinhas, bezerros e bois anunciam: na segunda-feira coma lagosta! E é claro que eu aceitei a dica!blog 62

O endereço:  Bigfin Restaurant, no Dellagio Town Center. A “Meca” dos amantes de frutos do mar. Completa seleção de ostras, caranguejo do Alaska, mexilhões no molho branco, peixes oriundos dos quatro cantos do planeta, sushi e steaks (incluído o ribeye, lembra dele?).blog 64 É difícil dizer meu prato favorito, mas toda segunda que posso, vou comer lagosta.  O preço é bastante acessível: a lagosta de 1,5 libras (680 gramas), vinda do Maine, Estado produtor por excelência, custa US$ 17.99 (Especial somente segunda-feira). Para acompanhar, uma garrafa de Vincent Giardin  – Burgundy FRA (sugestão do meu somellier) ou uma cervejinha bem gelada no “Bar A Cuda & West Side Patio” (é  a parte ao ar livre do restaurante), com direito a um agradável visual e ambiente super descontraído.blog 63

Home

O Dellagio Town Center fica na Sand Lake com Dr. Phillips. Além do Bigfin, existem outras opções deliciosas. Se não for segunda, minha sugestão é o “Dragonfly”, um moderno pub japonês especializado em sushi, sashimi e robatayak (grelhados). Os pratos são servidos estilo “tira- gosto”, feitos para compartilhar. Os espetinhos de carne (Wagyu) e os aspargos com bacon são de comer rezando, sem contar o risoto de cogumelos e carne de costela com molho (short ribs), que derrete na boca. As opções de maki (rolos) são exóticas: Mango Tango e Volcanos roll são as minhas sugestões. A carta de vinhos fica a desejar , mas a de sakê é enorme, porém nesta não posso opinar.

No Delaggio você também encontra:Blog 6

Millers Field

Alchemy Lounge

Bravo Cucina Italiana

Cantina Laredo – Gourmet Mexican Food

Czerwinskeys – Specialty Wine and Cheese

Flemmings steak House, ect…

Depois de escrever esse blog, adivinhem aonde vou estar segunda? Uma boa semana a todos – Direto de Orlando