Viagem em grupo para Gramado: 7 motivos para fazer

Quer visitar Gramado, na Serra Gaúcha? Uma viagem em grupo pode ser uma ótima maneira de conhecer a cidade.

Isso mesmo. O destino turístico, famoso pelas temperaturas baixas, não atrai apenas famílias com crianças pequenas ou casais em lua de mel. Qualquer companhia é válida para explorar esse pedacinho de Europa no sul do Brasil. 

Motivos para fazer uma viagem em grupo a Gramado

Se você ainda tem dúvidas, vamos listar sete motivos para levar as amigas numa viagem para Gramado. Confira!

1. É mais econômico

Os pacotes de viagem sempre saem mais em conta para grupos grandes. E o motivo é bem simples: os valores do traslado são divididos entre mais pessoas.

Basta fazer as contas. Um ônibus de excursão gastará a mesma quantidade de combustível para ir do hotel ao Lago Negro, não importa se há cinco ou 15 passageiros. Porém, quanto mais gente a bordo, mais barato fica o custo total para cada indivíduo. Simples, né?

Com uma viagem em grupo, as agências de turismo também conseguem barganhar descontos em hotéis, restaurantes e atrações turísticas. Ou seja, você pode curtir a estada sem comprometer o orçamento!

2. Tem companhia

Tuour Bus Bier Cervejarias da Serra
Tuour Bus Bier Cervejarias da Serra

Vamos combinar que viajar por conta própria nem sempre tem graça, né? Os passeios podem ser incríveis, as selfies podem ficar ótimas, mas falta a companhia de alguém mais próximo para compartilhar aquele momento.

Com um grupo de amigos, é como se você estivesse num território novo, mas sem sair de casa. As pessoas ao seu redor lhe conhecem, usam as mesmas gírias e têm o mesmo sotaque. Assim, mal dá tempo de sentir saudades do lar! Todos os programas do roteiro se tornam muito mais prazerosos.

3. As fotos ficam melhores

Viagem em Grupo para Gramado
Viagem em Grupo para Gramado

Já que mencionamos selfie no tópico anterior, vale a pena falar um pouco mais sobre esse assunto. Afinal, os registros fotográficos serão uma importante lembrança de sua viagem para Gramado. O problema é que muitas fotos ficam ruins quando não há alguém para ajudar.

Já imaginou a pose que você vai fazer em frente à Rua Coberta? E como enquadrar os 44 metros de altura da Igreja de São Pedro no fundo da imagem?

Talvez você precise de várias tentativas até encontrar o ângulo perfeito. Aí, não adianta contar com a boa vontade de quem estiver passando pela calçada. Bom mesmo é ter uma mão amiga para bater a fotografia. Se não ficar legal, vocês poderão repetir quantas vezes quiserem sem tomar o tempo de desconhecidos.

4. Rende experiências marcantes

Viagem em Grupo para Gramado
Viagem em Grupo para Gramado

Quem já viajou em grupo sabe como essa experiência cria laços para a vida toda. A convivência com os colegas é tão intensa que a turma se transforma praticamente numa família. Surgem piadas, causos e situações que não existiriam fora daquele contexto.

O melhor disso tudo é que, ao fim do passeio, vocês terão colecionado inúmeras histórias para contar. Cada vez que a ida a Gramado surgir numa roda de conversa, todos aqueles momentos divertidos voltarão à tona. Inclusive, vai dar vontade de planejar a próxima aventura.

5. Diminui as preocupações com horários

Fazer um “tour em carreira solo” significa que todo o planejamento caberá somente a você. Conferir os horários das atrações, calcular o tempo gasto em cada lugar, traçar a logística para ir do ponto A ao B… tudo fica sob a sua responsabilidade. É uma pressão que pode atrapalhar os corações mais ansiosos.

Numa viagem em grupo, sempre surge uma pessoa que encabeça essas decisões estratégicas. Dessa forma, você fica livre para curtir o passeio sem grandes preocupações. O roteiro já estará traçado, então é só aproveitar!

Vale lembrar que, em Gramado, as atrações são relativamente próximas. O deslocamento dentro da cidade acaba sendo bem mais simples que nas grandes metrópoles. Sobra mais tempo para a diversão.

6. Aumenta a segurança

Embora a Serra Gaúcha seja um destino bastante pacato, qualquer turista deve se preocupar com segurança. Nesse ponto, estar sozinho num local desconhecido acaba aumentando a sensação de vulnerabilidade. A gente sente que não tem a quem recorrer em caso de emergência.

Pois o sentimento desagradável diminui quando estamos numa viagem em grupo. O simples fato de andar com uma galera ao seu lado transmite uma ideia de amparo e proteção. Além disso, os amigos estarão ali para qualquer coisa.

7. Proporciona apoio durante imprevistos

E bem sabemos que o inesperado pode acontecer. Em Gramado, um dos fatores mais imprevisíveis é o clima. Numa hora tem sol e calor. Logo depois, vem um vento gelado.

E o que fazer quando bate o frio e você não levou um agasalho no passeio? É só pedir emprestado para aquela amiga que carrega uma malha extra na bolsa.

Outro perrengue é quando o celular fica sem bateria e você não tem como tirar fotos. Para viajantes solitários, isso seria um problemão. Numa viagem em grupo, a solução está em usar o aparelho do colega e depois compartilhar os arquivos por mensagem. Bem mais tranquilo!

Por que fazer uma viagem em grupo com a Brocker Turismo

Enfim, já deu para perceber as vantagens de realizar uma viagem em grupo para Gramado, não é mesmo? Agora só falta escolher a empresa certa para garantir um passeio inesquecível.

Conte com a Brocker Turismo! Nós oferecemos benefícios exclusivos para grupos acima de 20 pessoas, o que garante uma experiência ainda mais marcante pela Serra Gaúcha. Veja só:

– Recepção personalizada no aeroporto, com direito a plaquinha e tudo;

– Guia exclusivo acompanhando o grupo durante o período inteiro;

– Descontos em restaurantes e ingressos das principais atrações de Gramado;

– Descontos na baixa temporada, sendo que as tarifas são ainda mais especiais para grupos grandes;

– Um mimo (surpresa) logo na chegada para marcar os momentos inesquecíveis que vocês estarão prestes a viver.

Bateu a vontade de tirar uma folga? Então venha curtir as paisagens, a gastronomia e todos os encantos de Gramado. Convide seu pessoal e organize uma viagem em grupo! 

Dúvidas? Fale com nossa equipe atráves do e-mail brocker@brockerturismo.com.br

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *