O Festival Internacional do Chocolate vem aí!

[Foto: Ana Lee]
[Foto: Ana Lee]

O 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia será realizado entre os dias 21 e 24 de julho, em Ilhéus, e apresenta atrativos para produtores e consumidores de chocolate de diversas partes do mundo. Aberto ao público, o evento reunirá mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, como Amma, Mendoá, ChOr – Chocolate de Origem, Amado Cacau, Fazenda Sagarana, Maltez, Costa Negro, entre outras.

A programação inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com chefs renomados como Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT. Outro grande atrativo desta edição será o curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino, ministrado pela antropóloga norte-americana doutora Carla Martin, professora da Universidade de Harvard, e pelo chocolatier Colin Gasko.

corazza

Uma das maiores autoridades do mundo em degustação de chocolates, autora do livro The Chocolate Connoisseur, a consultora francesa Chloé Doutre-Roussel vem ao Brasil especialmente para proferir palestras durante o Festival e também promover o primeiro concurso de chocolate de origem da Bahia. De todos os chocolates inscritos, dez serão selecionados como finalistas. O resultado da primeira eliminatória será divulgado no dia 21 de julho. A final, realizada no dia 24 de julho, irá selecionar os três melhores chocolates.

chloe

O 8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau agrega ainda espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças, exposição de bolos confeitados e esculturas de chocolate, visitas a fazendas de cacau e fábricas de chocolate, rodadas de negócios, palestras e debates com especialistas sobre o tema, além de grandes atrações culturais nacionais. Um show de Djavan marca a abertura do evento, na noite do dia 21 de julho.

[Foto: João Ramos / SETUR-BA]
[Foto: João Ramos / SETUR-BA]

O blog Direto da Bahia foi convidado para participar de uma press trip que irá levar um grupo de jornalistas para conhecer as belezas do Litoral Sul e aprender mais sobre o ciclo do cacau – que trouxe para Ilhéus toda a opulência e sofisticação já registrada nos romances de Jorge Amado.

[Foto: Ilhéus.ba.gov.br]
[Foto: Ilhéus.ba.gov.br]

Mais informações no site ou através da Assessoria de Imprensa: liviacabral.assessoria@gmail.com

Published by

Iuri Barreto

Iuri Barreto é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia e Gerente de Comunicação da Grou Turismo. É baiano de alma, nascimento e profissão, e também o autor do Guia do Soteropobretano, blog com mais de 130 mil seguidores nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *