“Todo grande sonho começa na mente de um sonhador. Lembre-se de que você tem, dentro de você, a garra e a paciência para atingir as estrelas e mudar o mundo” (Harriet Tubman)
O Turismo baiano está de luto pelo falecimento do querido Francisco Oliveira, fundador e diretor do Instituto Imbassaí, ONG que transformou as vidas de milhares de moradores dos povoados do Litoral Norte da Bahia, promovendo capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho através da intermediação junto aos empreendimentos hoteleiros e turísticos da região, tais como o Grand Palladium Imbassaí, o Iberostar Resort, o Vila Galé Marés, o Tivoli Eco Resort e a Grou Turismo.
A ONG foi fundada em 2005 e reconhecida como Entidade de Utilidade Pública pela Prefeitura de Mata de São João, município ao qual pertencem as localidades de Praia do Forte e Imbassaí. ‘Seu Francisco’, como era conhecido pelos amigos, dedicou a vida a projetos sociais, com passagens pela ONU e por países da África. No Litoral Norte, além de ter papel fundamental na redução do índice de analfabetismo local, trouxe iniciativas como o ‘Pontes para o Futuro’, em parceria com a PLAN international e a União Europeia, e o projeto ‘Horta nas Escolas’, que em 2016 realizou uma grande feira agregando doze instituições de ensino públicas dos arredores.
O velório será nesta segunda (14/08), a partir das 17h, na sede do Instituto Imbassaí.
Fico muito sentido por isso. Estava com ele na sexta-feira no II Fórum da Aprendizagem. Não tenho palavras.
Rubens-APAE Salvador