O Turismo – com pessoas e inteligência – é Tech

Lembro-me muito bem, como se fosse ontem, do meu primeiro post neste blog, em outubro de 2019. O tema era: “Vivemos em tempos de Fígital – físico + digital”. De lá para cá, esse assunto não foi deixado de lado.

Desde o começo da minha gestão na BRAZTOA, falo sobre a tecnologia, sobre sua importância para o presente e para o futuro não apenas do nosso setor, mas do planeta. Ao mesmo tempo, sempre defendi o fator humano, que as pessoas e sua capacidade única e intransferível de enxergar o outro com profundidade, fosse o elo de conexão entre o tech e as demandas existentes.

Hoje, a poucos meses do término da minha gestão, demos um passo muito importante e prático neste caminho. 

A BRAZTOA integra o time de fundadores do Turistech Hub, coletivo que oferecerá diversos programas, incluindo aceleração de startups, desafios de negócio, provas de conceito (POCs), entre outros. Recém-lançado no Latin All Connected Travel Events (LACTE), o projeto acabou de inaugurar sua sede, no Cubo Itaú, em São Paulo – um dos principais hubs de inovação da América Latina.

O programa ainda realizará um  evento anual, o Turistech Summit, para promover conexões e networking entre os principais atores do setor e do ecossistema. 

Vocês não imaginam a satisfação de fazer parte de um projeto que traduz o que almejamos há tanto tempo: aproximar demanda, solução e, principalmente, adesão de mercado, para que as colheitas sejam positivas, longevas e sustentáveis. 

Esperamos que o Brasil possa se tornar um líder global em inovação no turismo, beneficiando não apenas empresas do setor, mas também turistas e a sociedade como um todo. Essa iniciativa será liderada por um time de profissionais experientes do turismo e da inovação, envolvidos na promoção do ecossistema turistech no mundo, e conta com o apoio de diversas empresas e organizações da área. 

Ao todo, serão mais de 600 horas de atividades, mais de 20 eventos ao longo do ano, mais de 50 mentores envolvidos nos programas, além de relatórios de inteligência de mercado e cursos de formação de líderes.

Os associados BRAZTOA serão acionados para diversas destas atividades, incluindo encontros de negócios com novos desenvolvedores de soluções – e também podem integrar o HUB de forma direta. Com certeza, teremos uma troca muito rica.

A BRAZTOA tem desempenhado com muito foco e dedicação seu papel de inovar, descomplicar, abrir caminhos e antecipar tendências para seus associados e, consequentemente, para o mercado. Nossa inteligência de dados está em pleno vapor com o Anuário Braztoa, que será lançado em breve, e as dezenas de Boletins,  lançados desde o começo da pandemia. 

A tecnologia já é parte do nosso dia a dia e esse grande passo trará ainda mais inovação. Os operadores poderão agilizar os processos e atendimentos, além de criar um ambiente tecnológico que atraia novas gerações para a área do Turismo, trazendo mais players e aumentando o potencial econômico do Brasil.

O futuro, com humanos e inteligência, é realmente Tech – e promissor.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *