A expressão VIP foi um termo que surgiu entre as décadas de 1935 e 1945. VIP vem do inglês “Very Important Person” e significa uma pessoa muito importante. Para as pessoas VIPs geralmente são concedidos benefícios exclusivos.
Porém, hoje em dia são tantos os privilégios concedidos por companhias aéreas para passageiros que a fila dos VIPs, em alguns portões de embarque, em vários aeroportos brasileiros, é maior do que a fila dos passageiros considerados normais.
A denominação distingue, por exemplo, idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, menores viajando desacompanhados, portadores de deficiência, dos cartões A, B, C, etc., participantes dos programas X, Y, Z, entre mais alguns outros critérios que nem sempre são tão justificáveis assim.
Os VIPs mencionados no speech dos funcionários que anunciam os embarques por vezes demoram ao ponto de até mesmo causarem atrasos nos voos.
O tratamento diferenciado deveria valorizar o relacionamento com o cliente, mas em determinadas situações o melhor é não ser VIP. A fila anda mais rápido.
Edmar Bull
Caro Edmar
boa tarde
Realmente, o real significado na pratica da palavra VIP esta se pulverizando a passos gigantes, muito bem pontuado por você, nos dias de hoje na maioria das vezes é preferível não ser VIP
abç
Olá, Rocco:
Agradeço a sua participação e o seu depoimento.
Abraços,
Edmar Bull