Tecnologia, sustentabilidade e qualificação foram os temas mais debatidos na última quinta-feira (13), em Brasília, durante audiência em que a Abracorp foi recebida pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, e sua assessora direta, Helena Costa. No ministério, é senso comum que o setor merece um destaque especial.
O encontro serviu para mostrar ao MTur, de maneira mais ampla, as potencialidades do mercado de viagens corporativas no Brasil e os principais gargalos que o setor enfrenta. Estas são as plataformas sobre as quais se basearão as ações apoiadas pelo ministério.
A Abracorp também apresentou as bases de um projeto de universidade corporativa para o setor, que tem como principal objetivo consolidar a formação em níveis estratégicos e táticos, com vistas a um contínuo desenvolvimento profissional.
Nossa entidade também acredita que a qualificação é um dos principais fatores para se levar ao desenvolvimento da área. Por isso, incentivamos a união de esforços da iniciativa pública e privada para produzir resultados positivos a toda a cadeia do turismo. Saímos desta audiência muito animados com as perspectivas para o turismo no Brasil.
*Gostaria de destacar aqui, também, que a pesquisa da Abracorp com os dados do terceiro trimestre já está disponível em nosso site: www.abracorp.org.br, no menu Estatísticas.
Edmar Bull
Edmar
Interessante seu post e apoio firmemente esta ação da Abracorp de profissionalizar ainda mais nosso segmento corporativo e, torcer para que o MTur veja com mais carinho todo este projeto da entidade e apoie a universidade corporativa de alguma forma.
Abs
Clayton
Olá, Clayton:
Muito obrigada pelo o seu apoio e comentários.
Abraços, Edmar Bull