Distinção como essa não é comum de ouvirmos todos os dias. Pois foi essa a frase que resumiu o sentimento coletivo dos representantes de todas as agências de viagens associadas presentes à nossa Convenção internacional da Abracorp, realizada em Santiago, no Chile, neste ano conturbado, pelos descompassos da Copa do Mundo e das Eleições 2014.
O evento, que foi patrocinado pelo Grupo LATAM Airlines e pelo Turismo do Chile, além de contar também com o apoio da Travel Ace Assistance e da Imaginadora, proporcionou o ambiente ideal para compartilharmos as nossas reflexões sobre os resultados obtidos este ano e sobre os projetos para 2015. Em foco: a superação dos desafios futuros requer decisões no presente, alinhadas às diretrizes traçadas no passado, que garantem cada vez mais a conquista de metas e, não raro, ganhos de competitividade.
Refiro-me, sim, à expressiva e crescente importância dos dados divulgados trimestralmente pela pesquisa de vendas da Abracorp, reconhecida como referência setorial pelos fornecedores, imprensa e corporações dos mais variados portes e ramos de atuação.
Uma audiência que também tende a evoluir com a tendência do aumento de empresas que nascem ao longo da década:
Do mesmo modo, as responsabilidades e as exigências de competências só fazem aumentar a demanda por inovações e espírito empreendedor. Mas, certamente, há quem possa, com razão, lembrar que parcela significativa (cerca de 50%) das empresas que nascem, fecham as portas depois de três anos no Brasil. Não são esses os percentuais que se aplicam às associadas Abracorp. Longe disso, vislumbramos, no horizonte do segmento, mais, novas e melhores oportunidades de negócios; para quem, é claro, souber como aproveitá-las. Entre elas, MICE tecnologia, treinamento e gestão sob o foco dos clientes.
Edmar Bull
Published by