Nesta época do ano tudo parece conspirar para que façamos um balanço dos acontecimentos; uma avaliação dos resultados e a revisão dos planos futuros.
Foi com esse espírito que eu revisitei os posts que, desde 2013, ocupam o Espaço Abracorp. Pude então constatar a predominância de três temas abordados e sempre os mais comentados: “Tecnologia”, “Treinamento” e “Capacitação”.
Foram esses os eixos que nortearam nossas conquistas associativas e, cada vez mais, alicerçam a força da nossa união e convergência de propósitos.
Os resultados falam por si. No primeiro trimestre de 2013, para citar apenas um de vários exemplos, as agências associadas Abracorp juntas mantinham 8.700 postos de trabalho. Em igual período de 2014, conseguimos ampliar os resultados (18,3%), com praticamente a mesma quantidade de colaboradores: 8.716. Ou seja: atuando com o mesmo foco, “Tecnologia”, “Treinamento” e “Capacitação”, alcançamos notáveis ganhos de produtividade. E o melhor é que nós não estamos sozinhos.
Em recente entrevista para o site Panrotas, comentando sobre a bem-sucedida negociação da consolidadora Rextur Advance com a operadora CVC, Marcelo Sanovicz foi lapidar referindo-se ao fato como um “movimento natural de crescimento, rumo às melhores práticas de governança da indústria”. Ele ainda completou: “Continuaremos investindo cada vez mais em tecnologia e pessoal, para melhorarmos cada vez mais nossos serviços para os agentes de viagens de todo o País. Estamos muito motivados”.
Quanto aos planos futuros, estejam certos de que continuaremos ecoando este mesmo mantra, seguros de que o sucesso do setor de viagens e turismo como um todo – incluindo não somente as agências e os fornecedores, mas também, e cada vez mais, os consumidores –, conspira a nosso favor.
Feliz Natal!
Edmar Bull
Published by