Importante constatarmos que, o mercado de viagens corporativas é a principal referência de interesse gerencial e comercial para as iniciativas de inovação focadas em melhorias nos processos de distribuição de produtos e serviços.
Por concentrar expressiva participação setorial no volume de recursos movimentados e mensurados em $, independentemente da moeda, a demanda constituída por CNPJs motiva os fornecedores, todos eles, sem exceção, a priorizarem seus investimentos no segmento. O engajamento da IATA, por iniciativa do New Distribution Capability (NDC), não deixa dúvida.
Na próxima edição 1.161 do jornal Panrotas, que circula logo após a não menos imperdível publicação especial de cobertura do Fórum Tendências do Turismo 2015, o qual consideramos ter sido um evento indispensável e gratificante, oportunamente o mesmo tema é abordado; uma vez que 100 empresas aéreas associadas, incluindo as principais companhias de bandeira no Brasil, anunciam sua participação no Travelport Rich Content and Branding.
O grau de organização, eficiência e eficácia, que resultam da correta adoção e qualificada gestão das políticas de viagem nas corporações assistidas por consultorias de competência comprovada (TMCs), do mesmo modo, são fatores que também atuam como estímulo às Tecnologias de Informação e Comunicação (TCI).
Além de estarem antenados aos princípios fundamentais para levar a cultura da inovação contínua às suas organizações, é preciso que todos os elos da cadeia de valor saibam agir com determinação rumo à superação de barreiras empresariais e, passo a passo, obtenham redução de custos, ganhos de produtividade e de rentabilidade.
Edmar Bull
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