Nos meus posts aqui no Espaço Abracorp costumo repetir, mesmo que muitas vezes apenas conceitualmente, sobre a importância das agências de viagens corporativas inovarem no atendimento e nos serviços prestados para manterem seus clientes ou conquistarem novos mercados. Se na teoria é fácil, na prática também é muito simples.
Não é preciso inventar a roda para alcançar seus objetivos. Estas inovações oferecem a oportunidade para que as empresas (clientes) saiam de sua zona de conforto e invistam em procedimentos mais qualificados e que ajudem a obter melhores resultados. Um exemplo contundente dessa postura de vanguarda de inovação, que serve de benchmarking para todas as agências que atuam no mercado de viagens de negócios, é a utilização – pelas empresas – dos meios eletrônicos de pagamento nas operações. A utilização de contas centralizadas de faturamento para gerenciar os investimentos em viagens é um case de absoluto sucesso. Este é um diferencial com valor percebido com muita clareza tanto pelas empresas privadas quanto pelas do setor público.
Entre os benefícios para as empresas estão o maior prazo para pagamento e, por meio de uma única fatura mensal, conveniência, segurança, redução de custo e simplificação de processos. Além disso, oferece qualidade na gestão das viagens, com as facilidades de BI (Business Intelligence) e as análises das reservas feitas por um centro de custos, a escolha do perfil do fornecedor, entre tantos outros. Do lado das agências de viagens corporativas, poder incrementar ainda mais o serviço de consultoria especializada, as deixam alinhadas com as melhores tendências de mercado e up to date num cenário cada vez mais competitivo.
A Abracorp entende que o atual cenário macroeconômico constitui fator de estímulo para a adoção dos meios eletrônicos de pagamento no país, agregado a um inovador recurso de gestão ofertado às empresas clientes que demandam redução de custos. Com isso, também alcançamos um dos objetivos da entidade, que é identificar as melhores práticas e compartilhar com as agências de viagens e seus clientes, contribuindo com o fortalecimento do setor como um todo.
Published by