OBT para MICE

Cada companhia aérea possui regras diferentes para as reservas de grupos. Assim, as ferramentas disponíveis e adotadas pelo mercado de viagens corporativas, do tipo OBT (Online Booking Tool), ficam limitadas a fazer uma quantidade máxima de reservas insuficiente às necessidades demandadas.

O gargalo existente obriga que as reservas de grupo sejam feitas na unha. Ou seja: sem automação e a transparência indispensáveis aos ganhos de produtividade que resultam em benefício para a distribuição setorial como um todo.

Com o aumento cada vez maior das atividades realizadas no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), cabe a todos os interlocutores envolvidos no atendimento aos clientes estreitarem o foco no desenvolvimento de soluções compatíveis.

A definição de um padrão, concebido a partir do diálogo entre BSP, Cias. Aéreas que realizam vendas diretas, Sistemas Integradores, GDSs, Hotelaria, Serviços Terrestres, Sistemas de Front Office e Back Office com as TMCs, em reunião de trabalho dedicada ao tema, certamente garantirá avanços rumo à superação do problema.

Assim como em outras oportunidades a união de esforços demonstrou ser capaz de contribuir favoravelmente com a dinâmica do Setor, confiamos à iniciativa dos diferentes players sensíveis ao título deste post o desafio de juntos aprimorarmos os processos de gestão, de modo a possibilitar ferramentas eficazes e eficientes de OBT para MICE.

Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *