Dizer por dizer, todos dizem. Dizer com intenção e propósito nem sempre dizem. Mas, o que disse Francisco Leme, presidente da ABAV-SP, no artigo “Sem medo de água fria”, com críticas consistentes à rede de boatos e intrigas, merece especial atenção.
Mais do que compreensão, as palavras do meu amigo Chico são inspiradoras para que outras, e cada vez mais, iniciativas em defesa da credibilidade do setor prosperem. Credibilidade que só pode estar assegurada com a conduta ética e profissional de quem opera a oferta de serviços turísticos colocados ao alcance de milhões de pessoas que precisam ou desejam viajar.
Seja qual for a atividade exercida por cada um de nós (transportando, hospedando, entretendo ou orientando os viajantes), todos somos co-responsáveis por agir em defesa da credibilidade setorial. Portanto, como protagonistas da construção do nosso próprio destino.
Empenho publicamente, desde já, os meus sinceros parabéns aos profissionais que adotaram e vierem a adotar iniciativas semelhantes, que fortalecem o espírito associativo e o exercício democrático do livre debate, por meio do qual, cada vez mais benefícios poderão ser e, certamente, serão proporcionados em favor dos legítimos interesses da esmagadora maioria das associadas e do mercado em geral.
Transparência e foco de atuação são virtudes que, alinhadas com a coragem de abordar temas relevantes, consagram a confiança que depositamos em dias melhores, inclusive, em razão da proximidade das férias de julho e do início da temporada de inverno que desafiam os canais de vendas a exercerem com competência suas atribuições. Uma excelente oportunidade para, mais uma vez, as agências de viagens associadas demonstrarem a força da nossa união.
Boa semana e excelentes negócios!
Edmar Bull
Presidente do Conselho de Administração da Abracorp
Edmar e Chico, concordo com voces,
Nós que vivemos do Turismo, seja Agências, Operadoras, Otas, Hotelaria, Aviação, Locadoras entre outros servicos, somos responsáveis por zelar pelo trade.
Quaisquer comentários ou boatos levado de boca em boca, não prejuidica somente o concorrente direto e sim toda a cadeia.
Para quem ainda não pensou sobre o assunto, estamos totalmente ligados, o mundo todo.
Muito bom ter um mercado onde todos ganham.
Aqueles que usam como estratégia para ganhar mercado, com certeza é um empresário/profissional incapaz e incompetente.
Para aqueles que não tem o que fazer, procure alguma coisa produtiva ou fique de boca fechada.
O Trade está passando por desafios, assim como toda economia , sairemos mais forte, vamos caminhar e construir algo novo.
Temos muitos profissionais empenhados e competentes no Turismo.
Eu confio muito no Turismo. Amigos vamos em frente.
Abraços Carlos Prado
Prezado Prado,
Grato por seu apoio, sua participação e seus comentário.
Abraços,
Edmar Bull